Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Evento com piloto marcado para abril de 2017 pretende atrair expositores de matéria-prima, como tecidos e aviamentos, além de serviços e outros insumos para confecções.

Foi anunciada ontem, 24 de maio, em São Paulo, a prévia de uma nova feira do setor. A FebraTêxtil pretende atrair expositores de matéria-prima, como tecidos e aviamentos, além de serviços e outros insumos para confecções, ocupando um espaço de mercado que ficou vago com a saída da Première Vision São Paulo, que deixou de ser montada desde novembro de 2015. O piloto do evento está previsto para 25 a 28 de abril de 2017, junto com outros dois salões tradicionais: a Tecnotêxtil, de máquinas e equipamentos; e a FINTT (Feira Internacional de Nãotecidos e Tecidos Técnicos), essa realizada em associação com a Abint, a entidade que representa o setor.

A iniciativa da Febratêxtil junta o FCEM|Febratex Group, empresa que organiza seis feiras do setor têxtil, e o Grupo MJC|Textilia, com atuação na área editorial do setor. Para a realização do piloto, a FebraTêxtil ocupará área de 2,3 mil metros quadrados do pavilhão do Anhembi, na capital paulista, para a qual os organizadores esperam atrair entre 50 e 70 expositores: fabricantes de matéria-prima, como tecidos planos, malharia, aviamentos, acessórios e outros insumos; prestadores de serviços, como lavanderias industriais de jeans, facção de bordados, estamparia, birôs de desenho e estilo; materiais para embalagens; consultores e escolas de preparação para confecções.



A partir de 2018, a intenção é montar a feira anualmente em São Paulo, e sem os demais eventos, com a edição normal estando programada para fevereiro, mês escolhido pelas empresas consultadas, afirmam os organizadores, explicando que o evento poderia funcionar como um termômetro de negócios para o ano. Sobre o formato, a descrição fala “em feira simples e elegante, mas, que cada empresa pode personalizar seu espaço”.

A previsão é de um evento de três dias a partir de 2018. Para a edição piloto em 2017, o metro quadrado de área alocada custa R$ 650,00, sem eventuais descontos. Segundo a organização, 7 mil confecções receberão credenciamento VIP. Ao todo, a expectativa é receber 15 mil visitante para as três feiras de 2017, incluindo compradores da América Latina.

MUDANÇA DE CALENDÁRIO
No evento de apresentação da nova feira, a FCEM comunicou mudanças. Realizada a cada dois anos, a Tecnotêxtil passará a ser montada a cada quatro anos em São Paulo (SP). Depois da edição de 2017, volta em 2021, junto com a FINTT. A Febratex permanecerá bienal, sendo realizada em Blumenau (SC) – a próxima será de 09 a 12 de agosto deste ano.

Jussara Maturo

http://www.gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=6880

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 154

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço