Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fenacor propõe comissão para combater riscos declináveis objetivando debater a recusa de cobertura de seguros

O Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo) promoveu, no dia 16 de fevereiro, o 'Fórum de Riscos Declináveis', cujo objetivo era debater a recusa de coberturas de seguros. O evento foi realizado no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, e contou com uma platéia lotada de corretores, representantes de seguradoras, resseguradoras, advogados, além de toda diretoria do Sincor-SP e membros da Fenseg (Federação Nacional de Seguros Gerais).


A Fenacor (Federação Nacional dos Corretores) foi representada por um de seus vice-presidentes, Celso Marini, e pelo diretor Técnico, Carlos George Aguiar Carneiro, que também é presidente do Sincor-BA.

O evento apontou que, em passado recente, o IRB Brasil Resseguros tinha o monopólio do mercado e aceitava riscos bons e ruins.  Mas, com a abertura do mercado de resseguros, o IRB não tem mais a obrigação de aceitar todos os riscos e, por outro lado, os demais resseguradores instalados no país também não querem aceitar estes mesmos riscos.

A situação fica ainda mais complicada quando se verifica, por exemplo, que muitos corretores de seguros de todos os estados da federação não estão conseguindo renovar as apólices de incêndio de empresas comerciais e industriais nos segmentos voltados à produção de algodão e sisal, móveis de madeira, artigos têxteis e produtos químicos, assim como supermercados e serrarias, etc.

O diretor Técnico da Fenacor, George Carneiro, encarregou-se de encaminhar um relatório ao presidente da Federação e propôs formar uma comissão entre representantes de seguradoras, corretores e resseguradores. Ele frisou o senso de urgência para discutir a dificuldade que aflige tanto os segurados, como os corretores de seguros,[2]

O presidente do Sincor-SP, Mario Sergio de Almeida Santos, reforçou a que o Fórum foi apenas o inicio das discussões sobre os riscos declináveis, mas que há muitos problemas que exigem disposição e moblização da categoria para encarar o problema de frente.

Exibições: 55

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço