Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A Fendi irá mudar de endereço e agora se instalará no Palazzo della Civiltà Italiana( Palácio da Civilidade Irtaliana), uma linda construção da década de 1940.

Localizado em Roma, o edifício é um ícone do que se chama de arquitetura fascista, pois foi inaugurado em comemoração aos 20 anos do regime. Começou a ser projetado em 1938 e foi inaugurado sem estar com as obras concluídas.

Sempre se envolvendo para além da moda, a Fendi busca estreitar seus laços com a arte, como foi o caso das restaurações de fontes romanas.

O espaço abrigará o ateliê e um museu no térreo que celebrará o artesanato italiano. A marca leva tão a sério a valorização da mão de obra que recentemente lançou o terceiro volume de “The Whispered Directory of Craftsmanship. A Contemporary Guide to the Italian Hand Making Ability” Um guia sobre o handmade italiano. O contrato prevê um arrendamento de 15 anos do imóvel, ao custo de aproximadamente 3 milhões de euros anuais.

Todo esse movimento faz parte das comemorações dos 90 anos da marca, em 2015, mesmo ano em que a Fonte de Trevi também terá sua restauração concluída.

http://silogismosdemoda.wordpress.com/2013/07/18/fendi-de-casa-nova/

Exibições: 159

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço