Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fernanda Yamamoto será facilitadora de workshop em São Paulo

Técnicas de manipulação de superfícies têxteis, de criação de formas a partir de manipulação de roupas já existentes, além de novas possibilidades de incorporação de elementos do artesanato brasileiro na moda serão abordados em um workshop ministrado pela estilista Fernanda Yamamoto.  Intitulada como “Transformação Têxtil e Inovação em Formas: Quebrando Paradigmas no Processo de Criação em Moda”, a atividade é promovida pelo Instituto Rio Moda e acontece entre os dias 9 e 10 de dezembro, em São Paulo (SP).  Os associados Abit têm 15% de desconto no valor do investimento. 

A designer Fernanda Yamamoto é conhecidamente um dos principais nomes da moda nacional. Além de desfilar no SPFW desde 2010, a estilista já foi convidada para apresentar suas criações em eventos pelo mundo, como em Tóquio (Japão) e no evento Raiz Diseño, no Chile. Durante o workshop, ela irá instigar os participantes para que possam desenvolver um novo olhar na produção das peças.

Desfile Fernanda Yamamoto Inverno 2016 na SPFW - divulgação

“No workshop, as pessoas poderão utilizar as ferramentas apresentadas no dia a dia, enxergando a criação como um exercício diário de experimentação com materiais e formas existentes. Poderão ver a criação, não como algo mitificado que surge do zero, mas como a reinterpretação do que já existe tanto em termos de materiais, técnicas, como formas”, garante Fernanda.

Além de informações teóricas, será realizada uma atividade prática, da qual os participantes devem criar uma mini coleção de roupas ou acessórios a partir de exercícios intuitivos de desconstrução do modo tradicional de criação de formas. Um modelo criado será escolhido, produzido e comercializado pela marca Fernanda Yamamoto. “As roupas serão desconstruídas, trabalhadas no manequim e depois será feita a criação de peças novas, mas sem a utilização das roupas existentes”, afirma Fernanda.

Para mais informações, acesse o site do Instituto Rio Moda

Anote:

Transformação têxtil e inovação em formas: quebrando paradigmas no processo de criação em moda

Data: de 9 a 10 de dezembro

Local: Senac Unidade Lapa Faustolo - Rua Faustolo, 1347 , Lapa, São Paulo - SP

- See more at: http://www.abit.org.br/noticias/fernanda-yamamoto-sera-facilitadora...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 174

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço