Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

_TAK3773Em clima de festa, ao som do Groove Samba, e precedidas da bandeira de ELLE e da bandeira de sua própria marca, oito grifes pisaram na passarela montada no alto da Ponte Estaiada neste sábado, 12 de maio, para celebrar os 24 anos da revista. A apresentação, para 300 convidados vips, reuniu o que há de melhor em moda praia no país antecipando as tendências do verão 2013.

Adriana Degreas abriu a noite, com Shirley Mallmann à frente das modelos. A grife foi buscar inspiração na Bahia para criar suas peças. Sandálias estilo escrava, trançadas na perna, e grandes turbantes marcaram os looks, que misturavam renda e tule.

Já a Água de Coco viajou para a Turquia, colocando força total nas estampas de arabescos e nos braceletes de couro vazados, que pareciam extensões das peças.

A Blue Man, que completa 40 anos este ano, preferiu investir em uma releitura de seus ícones, em uma viagem psicodélica por suas quatro décadas de sucesso. Tudo muito colorido.

Já a Cia. Marítima embarcou nas paisagens havaianas com toques retrô, usando neoprene como material base e lembrando a década de 1950. A recifense Movimento apostou nos corais - com cartela de cores que varia entre vermelho, laranja e verde.

Fugindo dos temas nacionais, a Salinas preferiu homenagear a cultura japonesa. O visual urbano ficou por conta da Triya, que trouxe para a passarela estampas digitais baseadas no Holi Festival indiano.

Lenny Niemeyer, da Lenny, buscou referências na natureza, aliando a elas a dureza da cidade. Ao lado de maiôs trabalhados em crochê e paetês, havia pantalonas de seda.

Adriana Degreas



»
»
»
Adriana Degreas se inspirou na Bahia para sua minicoleção de verão 2013, que mostrou acessórios místicos feitos por Francesca Romana: colar de figas, pulseira dourada estilo escrava, bracelete de pedrarias e colar de búzios arrematam os looks dourados e brilhantes. Especialmente para o evento, Ana Célia Santos, fundadora do bloco afro baiano Ilê Aiyê, veio a São Paulo para montar glamourosos turbantes nas modelos, que misturavam detalhes adamascados em tons de dourado, prata e bronze. De lycra, tule e renda, as peças são ricas em brilho e transparência - com destaque para os babados e o vestido longo de tule. A cartela de cores varia entre nude, dourado e preto.

Água de Coco

»
A Água de Coco homenageou Istambul e Capadócia, ressaltando os grafismos dos arabescos turcos. As peças foram confeccionadas com lycra lisa e estampada com trabalhos manuais e seda em preto, verde e branco. Modelagens amplas, confortáveis e com recortes deram pinta na passarela arrematadas por acessórios que reforçaram o clima de ostentação da região que inspirou o desfile. Itens que encobriram todo o braço e o pescoço tomaram conta do corpo das modelos. Os braceletes de couro vazados, assinados pela marca Camaleoa, especializada em artigos do material, deram continuação ao print das roupas. Além de biquínis, a Água de Coco investiu no macacão, na pantalona flare e no chemise. No São Paulo Fashion Week, o público ainda verá mistura de estampas e bordados.

Blue Man

Com inspiração tropical, a grife investiu em flores, frutas e folhas em voil de algodão, jersey e lycra de diferentes gramaturas. Decotes mais fechados nos tops e peças estruturadas mostraram que o conforto pode prevalecer sem deixar a sensualidade de lado. A cartela de cores surgiu com muitas variantes de verde - do turquesa ao esmeralda - com incursões de vermelho e laranja. Viseira com hibisco, pulseiras com spike, óculos e colar de abacaxi em cores fluorescentes - tudo feito de acrílico - completam o look. A marca, que completa quatro décadas neste ano com uma viagem psicodélica em sua história, também investiu em looks pós-praia com toques da década de 1970.

Cia. Marítima

A Cia. Marítima reaproveitou alguns dos tecidos que foram destaque em coleções passadas com uma nova leitura, trabalhando também com estampas da coleção de verão 2013. O destaque ficou por conta da modelagem bem ajustada ao corpo, que teve o neoprene como um dos elementos principais. Vestidos e casacos em modelagens e proporções diferentes formaram, com os biquínis, os oitos looks diferentes. O desfile ainda mostrou estampas tropicais coloridas, vestidos fluidos, transparências e bordados, com predominância de turquesa, pink e amarelo. O Havaí retrô serviu como fonte de inspiração também para colares e pulseiras confeccionados por Claudia Davelli a partir de corda e papel crepom. Nos pés, sandálias douradas com uma fina tela do mesmo tom.

Movimento

A Movimento, que tem sua sede no Recife, desenvolveu um trabalho baseado nos corais - com cartela de cores que varia entre vermelho, laranja e verde. Para o ELLE Summer Preview, a estilista Tininha da Fonte selecionou dois tipos de fundo exclusivos para os prints de flores selvagens e os bordados: off white e preto. Além dos tradicionais biquínis, calça saruel e vestido longo de seda pura foram vistos na coleção. As modelos desfilaram com capacetes de ráfia, plantas e palha - criados por Claudia Davelli - e sandálias de textura com cadarço e tornozeleira, exibidas em vermelho, preto e verde.

Lenny

A natureza em harmonia com o urbano foi o tema eleito por Lenny para o preview da temporada de verão 2013. Seda, lycra e paetês se destacaram entre peças verde limão e cinza. Além dos tradicionais biquínis, a marca trouxe às passarelas pantalonas de seda e maiô com mix de crochê e paetês. A única estampa entre os oito looks representa a floresta sob uma ponte. As sandálias nude, assinadas por Fernando Pires, ainda apresentaram tornozeleira e plataforma apenas na parte da frente.
Fonte:http://elle.abril.com.br/materia/festa-elle-summer-preview?origem=home

Exibições: 325

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço