Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fio Têxtil Inteligente da Rhodia ganha prêmio de inovação

 

Emana, que tem aplicações nos segmentos de lingerie e esportivo, auxilia na melhoria da microcirculação sanguinea, na redução da fadiga muscular e no combate à celulite

A Rhodia Fibras recebeu na noite de quinta-feira, 28/4, o prêmio da categoria Inovação, concedido pelo Sinditêxtil SP – Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral. A conquista se deveu ao case Emana, fio têxtil de poliamida 6.6, tecnologia desenvolvida totalmente no Brasil e considerada uma das maiores inovações do grupo Rhodia nos últimos anos.

Resultado de pesquisa e desenvolvimento da área têxtil da empresa durante quatro anos, Emana é um fio inteligente que absorve o calor do corpo humano para devolvê-lo sob a forma de raios infravermelho longo. Estes raios penetram na pele e interagem com o corpo, promovendo a bioestimulação do metabolismo.

Os benefícios oferecidos por essa inovação da Rhodia foram comprovados por estudos científicos. Há a redução nos sinais de celulite, melhora na elasticidade da pele  e redução da fadiga muscular. O fio têxtil Emana é o único produto deste gênero que já recebeu o cadastro Produto Saúde ANVISA (Agência de Vigilância Sanitária), sob n° 80553439001.

Desse modo, quando se usa uma roupa confeccionada com Emana, durante a prática de exercícios físicos o corpo percebe o aumento do rendimento e da resistência devido à redução da fadiga muscular e à rápida promoção do equilíbrio térmico. Quando se usa uma roupa com Emana no dia-a-dia, por no mínimo 6 horas diárias, a partir de 30 dias, o corpo percebe redução dos sinais da celulite.

Os produtos feitos com Emana também apresentam uma gama versátil de cores, não perdem sua funcionalidade durante as lavagens, apresentam facilidade de lavagem e conservação, como qualquer poliamida 6.6 convencional. Do mesmo modo que os demais produtos feitos com microfibras da Rhodia, artigos com Emana são leves e oferecem uma sensação única de conforto, graças ao toque suave da poliamida 6.6.

Saiba mais sobre Emana no portal internet da Rhodia Fibras, em www.amni.com.br



Exibições: 372

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço