Da Redação
Brasília – A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) divulgou hoje (23) nota oficial externando sua grande preocupação com recentes declarações de lideranças internacionais que ameaçam o acordo Mercosul-União Europeia. A Firjan considera “especialmente grave a interferência de setores econômicos europeus, com seus interesses, nessa discussão”
Após destacar que considera necessária “a continuidade do processo de implementação do acordo”, a Federação ressalta a importância de que a União Europeia “ratifique o acordo e mantenha as cláusulas amplamente negociadas, já contidas no capítulo referente a Comércio e Desenvolvimento Sustentável, com regras claras sobre a proteção do clima”.
A íntegra da nota divulgada pela Firjan é a seguinte:
A Firjan manifesta grande preocupação com as recentes declarações de lideranças internacionais que ameaçam o acordo Mercosul-UE. Considera especialmente grave a interferência de setores econômicos europeus, com seus interesses, nessa discussão.
Para a Federação das Indústrias do Rio, é necessária a continuidade do processo de implementação do acordo, resultado de mais de duas décadas de negociação, que trará significativos benefícios para os dois blocos.
Por isso, ressalta a importância de que a União Europeia ratifique o acordo e mantenha as cláusulas amplamente negociadas, já contidas no capítulo referente a Comércio e Desenvolvimento Sustentável, com regras claras sobre a proteção do clima.
A Firjan destaca que o Brasil cumpre regularmente as obrigações previstas nos acordos comerciais em que é signatário e é reconhecido mundialmente quando se trata de ações de preservação de ecossistemas e de produção de ativos ambientais.
https://www.comexdobrasil.com/firjan-externa-preocupacao-com-ameaca...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI