Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Folia começou! SENAI abre 30 mil vagas em cursos pagos e gratuitos

As ofertas são para estudar presencialmente ou on-line em muitas áreas do conhecimento. Os cursos vão desde qualificação profissional até especializações. SC oferta mais de 20 mil vagas.

Folia começou! SENAI abre 30 mil vagas em cursos pagos e gratuitos

Em clima de pré-carnaval, o Serviço Nacional da Indústria (SENAI) comemora com 30.188 mil vagas em cursos gratuitos e pagos.

Essa é uma ótima oportunidade para melhorar seu currículo profissional. As opções são tanto para quem quer estudar sem sair de casa quanto pra quem prefere aprender presencialmente.

Além disso, há vagas gratuitas disponíveis em diferentes estados.

Bloco do Futuro.Digital! Confira as vagas: 

O Futuro.Digital é o novo marketplace de educação profissional e superior do SENAI. Nele, você encontra uma infinidade de cursos de várias instituições de ensino que são parceiras da instituição, unindo em uma única plataforma, várias oportunidades pra se destacar no mercado.

Até amanhã, estão abertas 218 vagas para os cursos do SENAI de Almoxarife, Desenvolvedor Mobile Android, Assistente de Recursos Humanos, Programador Full-Stack e Assistente Administrativo. Para conferir mais detalhes, é só acessar o site do Futuro.Digital. Depois disso, no dia 4 de fevereiro, serão abertas mais 250 vagas para os mesmos cursos listados.

No site, você encontra mais de 300 cursos e certificações disponibilizados no formato EAD com vagas limitadas. E ainda, existe a possibilidade de encontrar cursos presenciais no seu estado! Conheça mais sobre a plataforma no podcast Indústria de A a Z.

Confira os detalhes das vagas em cada estado:

Espírito Santo

O SENAI-ES tem vagas disponíveis para cursos como: Comandos Elétricos Industriais, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecânica e tantos outros. Ao todo são 3,5 mil vagas, sendo 2,5 mil vagas em 111 cursos presenciais nos períodos matutino, vespertino e noturno e 1 mil vagas para 36 cursos na modalidade EAD (Educação a Distância) com a vantagem de o aluno assistir às aulas pela Internet quando preferir e cumprir apenas parte da carga horária obrigatória em aulas presenciais. Para mais informações acesse o site do SENAI Espírito Santo.

Minas Gerais

O SENAI-MG está com a empresa Aperam, produtora integrada de Aços Inoxidáveis, Aços Elétricos e Aço Carbono, e disponibiliza 60 vagas para cursos gratuitos de aprendizagem industrial. Com a oportunidades, os participantes podem ser contratados pela empresa. As ofertas são para os cursos de: Manutenção Mecânica Industrial, Operação de Processos Siderúrgicos e Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica. As inscrições vão até o dia 26 de fevereiro. Para mais informações, acesse o site da empresa.

Além disso, o SENAI-MG abre inscrições para a 3ª edição do programa Trilhas de Futuro. Os alunos poderão estudar gratuitamente nas unidades do SENAI-MG. O projeto é voltado para estudantes de escolas públicas e privadas regularmente matriculados no 2º e 3º ano do ensino médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições são feitas por meio de formulário eletrônico, até 15 de fevereiro. Também podem participar aqueles estudantes que já concluíram o ensino médio, e não há restrição de idade para matrícula nos cursos. Além da capacitação gratuita, os estudantes selecionados receberão uma ajuda de custo para transporte e alimentação, que neste ano será de R$ 20 por dia. Confira o catálogo de cursos no SENAI-MG.

Por fim, o SENAI-MG está com inscrições abertas para os cursos de especialização técnica de Nível Médio. As oportunidades são para diferentes áreas e as inscrições vão até 19 de fevereiro e podem ser feitas pelo site da FIEMG.

Rio de Janeiro

A FIRJAN SENAI está com inscrições abertas para cursos na área de Alimentos e Bebidas, Audiovisual, Automação E Mecatrônica, Automotiva, Construção Civil – Edificações, Eletroeletrônica, Energias Renováveis, Gestão, Gráfica E Mídias Impressas E Digitais, Logística, Meio Ambiente, Metalmecânica – Mecânica, Metalmecânica – Metalurgia, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho, Ti – Hardware, Ti – Software, Vestuário em todo o estado do Rio. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 0231 231 ou pelo site da FIRJAN , onde já é possível fazer a reserva de vagas.

Santa Catarina

O SENAI-SC está com inscrições abertas para 26,1 mil vagas em cursos de educação profissional, incluindo 5,4 mil na modalidade a distância. O maior número de vagas é dos cursos de curta duração (qualificação profissional), com 12,5 mil opções. Também são oferecidos cursos técnicos (7 mil vagas, das quais 3,2 mil a distância), graduação (1,54 mil vagas, com 670 a distância), pós-graduação (610 vagas, incluindo 460 a distância) e aprendizagem industrial (1,5 mil vagas, das quais 120 EaD). Para mais informações e inscrições, acesse o site do SENAI-SC.

Futuro.Digital

No Futuro.Digital, plataforma do SENAI, estão abertas 218 vagas para os cursos de Almoxarife, Desenvolvedor Mobile Android, Assistente de Recursos Humanos, Programador Full-Stack e Assistente Administrativo. Para conferir mais detalhes, é só acessar o site do Futuro.Digital. Depois disso, serão abertas mais 250 vagas para os mesmos cursos listados.

Sobre o levantamento quinzenal de vagas 💌

A Agência de Notícias da Indústria faz um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil junto às federações das indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Para tirar dúvidas ou obter mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado.

Exibições: 24

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço