No site, você encontra mais de 300 cursos e certificações disponibilizados no formato EAD com vagas limitadas. E ainda, existe a possibilidade de encontrar cursos presenciais no seu estado! Conheça mais sobre a plataforma no podcast Indústria de A a Z.
Espírito Santo
O SENAI-ES tem vagas disponíveis para cursos como: Comandos Elétricos Industriais, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecânica e tantos outros. Ao todo são 3,5 mil vagas, sendo 2,5 mil vagas em 111 cursos presenciais nos períodos matutino, vespertino e noturno e 1 mil vagas para 36 cursos na modalidade EAD (Educação a Distância) com a vantagem de o aluno assistir às aulas pela Internet quando preferir e cumprir apenas parte da carga horária obrigatória em aulas presenciais. Para mais informações acesse o site do SENAI Espírito Santo.
Minas Gerais
O SENAI-MG está com a empresa Aperam, produtora integrada de Aços Inoxidáveis, Aços Elétricos e Aço Carbono, e disponibiliza 60 vagas para cursos gratuitos de aprendizagem industrial. Com a oportunidades, os participantes podem ser contratados pela empresa. As ofertas são para os cursos de: Manutenção Mecânica Industrial, Operação de Processos Siderúrgicos e Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica. As inscrições vão até o dia 26 de fevereiro. Para mais informações, acesse o site da empresa.
Além disso, o SENAI-MG abre inscrições para a 3ª edição do programa Trilhas de Futuro. Os alunos poderão estudar gratuitamente nas unidades do SENAI-MG. O projeto é voltado para estudantes de escolas públicas e privadas regularmente matriculados no 2º e 3º ano do ensino médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições são feitas por meio de formulário eletrônico, até 15 de fevereiro. Também podem participar aqueles estudantes que já concluíram o ensino médio, e não há restrição de idade para matrícula nos cursos. Além da capacitação gratuita, os estudantes selecionados receberão uma ajuda de custo para transporte e alimentação, que neste ano será de R$ 20 por dia. Confira o catálogo de cursos no SENAI-MG.
Por fim, o SENAI-MG está com inscrições abertas para os cursos de especialização técnica de Nível Médio. As oportunidades são para diferentes áreas e as inscrições vão até 19 de fevereiro e podem ser feitas pelo site da FIEMG.
Rio de Janeiro
A FIRJAN SENAI está com inscrições abertas para cursos na área de Alimentos e Bebidas, Audiovisual, Automação E Mecatrônica, Automotiva, Construção Civil – Edificações, Eletroeletrônica, Energias Renováveis, Gestão, Gráfica E Mídias Impressas E Digitais, Logística, Meio Ambiente, Metalmecânica – Mecânica, Metalmecânica – Metalurgia, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho, Ti – Hardware, Ti – Software, Vestuário em todo o estado do Rio. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 0231 231 ou pelo site da FIRJAN , onde já é possível fazer a reserva de vagas.
Santa Catarina
O SENAI-SC está com inscrições abertas para 26,1 mil vagas em cursos de educação profissional, incluindo 5,4 mil na modalidade a distância. O maior número de vagas é dos cursos de curta duração (qualificação profissional), com 12,5 mil opções. Também são oferecidos cursos técnicos (7 mil vagas, das quais 3,2 mil a distância), graduação (1,54 mil vagas, com 670 a distância), pós-graduação (610 vagas, incluindo 460 a distância) e aprendizagem industrial (1,5 mil vagas, das quais 120 EaD). Para mais informações e inscrições, acesse o site do SENAI-SC.
Futuro.Digital
No Futuro.Digital, plataforma do SENAI, estão abertas 218 vagas para os cursos de Almoxarife, Desenvolvedor Mobile Android, Assistente de Recursos Humanos, Programador Full-Stack e Assistente Administrativo. Para conferir mais detalhes, é só acessar o site do Futuro.Digital. Depois disso, serão abertas mais 250 vagas para os mesmos cursos listados.
Sobre o levantamento quinzenal de vagas 💌
A Agência de Notícias da Indústria faz um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil junto às federações das indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Para tirar dúvidas ou obter mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado.
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI