Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fórum busca melhoria para o setor têxtil

Fonte: |blogdacdlscc.blogspot.com|
Reportagem Etiene Ramos - JC

O Fórum Estratégico de Competitividade da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco, criado pelo decreto estadual 33.339, do último dia 24 de abril, começou a andar. O gerente-geral de Projetos Intersetoriais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e coordenador do fórum, Felipe Chaves, está percorrendo as cidades do Polo de Confecções do Agreste para ouvir as reivindicações e propostas a serem incluídas na primeira versão do Plano Estratégico da Cadeia Têxtil e de Confecções, com entrega prevista para agosto. A largada foi dada na quinta-feira, em Santa Cruz do Capibaribe. Ontem, a reunião foi em Toritama e os próximos encontros serão nos dias 22, em Caruaru, e 23, em Surubim. “Estamos estabelecendo metas e compromissos das diversas instituições para monitorar as ações programadas pelo Fórum que é formado por 15 representantes de empresários, governo do Estado e das universidades”, explicou Chaves.

Para o diretor de Desenvolvimento e Empreendedorismo da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Capibaribe, Bruno Bezerra, o primeiro ganho foi a inclusão da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Pernambuco (FCDL) e da Federação das Associações Comerciais de Pernambuco (Facep) no Fórum. As entidades vão ser representadas pela CDL de Santa Cruz do Capibaribe e pela Associação Comercial de Caruaru. “Esperávamos essa oportunidade para desenvolver a cadeia têxtil e de confecções, tendo o governo do Estado como parceiro e não só como agente fiscalizador”, afirmou Bezerra que, na próxima semana, encaminhará uma carta de sugestões ao Fórum.

Entre elas, uma está prestes a ser atendida: a realização de uma nova pesquisa que mostre os números atuais do Polo de Confecções e seu crescimento desde o último estudo de 2003, coordenado pelo Sebrae em Pernambuco. A empresa que vai executar a nova pesquisa está sendo selecionada pelo Sebrae-PE e, ao contrário do primeiro estudo, terá foco em Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e Toritama. Mas para fazer a atualização serão acompanhados 11 municípios do Agreste e sete da Região Metropolitana do Recife.

Exibições: 36

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço