Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Google mapeia as tendências dos millennials no consumo de vídeos

Insights sobre a geração faz parte da primeira rodada do Creative Drops, novo projeto do YouTube que pretende mapear hábitos culturais.

Google millenials

(Crédito: Shutterstock)

Os millennials, classificação que engloba os nascidos entre 1980 e 1995, por terem vivenciado a era da difusão na internet, tendem a valorizar formatos de vídeos mais longos, com conteúdos aprofundados e que oferecem algum aprendizado ou reflexão.

Essa é um dos insights extraídos na primeira edição do Creative Drops, projeto de tendências criado pelo Google com o objetivo de compartilhar insights a respeito dos principais movimentos no consumo de vídeos no YouTube.

A proposta é, a cada três meses, apresentar ao mercado relatórios e insights a respeito de diferentes tendências que envolvem a forma como os brasileiros assistem a vídeos, ajudando a decodificar suas preferências.

A criação do Creative Drops partiu da necessidade de transformar o grande volume de dados gerados na plataforma em insights que possam ser úteis para as estratégias das marcas, como conta Aline Moda, diretora de agências e soluções para marcas do Google Brasil.

“O Creative Drops traz o pulso cultural da plataforma, decodificando comportamentos e oferecendo oportunidades e soluções de negócio para as marcas”, explica.

Ela pontua, ainda, que o ponto de partida para a elaboração de cada report será o crescimento de interesse e engajamento, insights culturais e das indústrias, além dos dados de especialistas em cultura, sejam do próprio Google ou de parceiros.

Millenials em foco

O primeiro material do Creative Drops, chamado de Millennial Comeback, procurou colocar luz no comportamento de consumo dos millenials. O tema, segundo Aline, partiu da identificação de um crescimento no interesse por conteúdos que, de alguma forma, se conectam com os adultos dessa geração.

Segundo a diretora, o relatório identificou que, nesse grupo, existe uma busca por criadores de conteúdo e por assuntos mais aprofundados, que sejam abordados e tratados por mais tempo.

“Vimos aí muitas possibilidades para as marcas, principalmente quando entendemos que os millenials atingiram um estágio significativo de maturidade geracional, chegam em posições de liderança e têm impactado significativamente a cultura, com cada vez mais pode aquisitivo”, explica.

O relatório Creative Drops apontou que os millenials tendem a valorizar formatos como videocasts mais longos, além de vlogs e POVs, nome que se dá ao formato de vídeo em que o criador de conteúdo aborda determinado assunto a partir de um ponto de vista específico.

Do ponto de vista dos negócios, o relatório aponta que esses adultos, quando comparados aos jovens da Geração Z, têm mais interesse em comprar produtos indicados por creators e, também, em assistir ou escutar conteúdos feitos por marcas.

O estudo apontou, ainda, que os millenials também vêm tomando frente em movimentos mainstream, como a ascensão da cultura pop asiática em um vetor de negócios. Outro exemplo apontado foi a ressignificação do conceito de “nerd” pelos millenials, que passou a ser considerada uma identidade cool e descolada, sobretudo pelo fato de o universo gamer ter se popularizado.

Além dos relatórios a respeito de tendências comportamentais no consumo de vídeos, o Creative Drops também prevê a realização de eventos e de encontros com criadores de conteúdo.

 https://www.meioemensagem.com.br/midia/google-mapeia-as-tendencias-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 9

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2025   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço