A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), vai receber 20.900 reais de aposentadoria como servidora do Senado. A medida foi publicada nesta quinta-feira no Boletim Administrativo da Casa. O valor se soma aos 15.400 reais que ela já recebe para comandar o executivo do Maranhão.
Segundo sua assessoria, Roseana não pretende abrir mão do salário atual por conta do novo rendimento.
Com o acúmulo dos dois vencimentos, ela terá um salário de, pelo menos, 36.300 reais, superior aos vencimentos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), hoje em 28.059,29 reais, que é o teto do funcionalismo público.
Filha do ex-presidente do senado José Sarney (PMDB-AP), Roseana atuou como analista legislativa no Senado no final dos anos 70 e na primeira metade dos anos 80, sendo efetivada sem concurso público, em uma manobra que incorporou celetistas em vários órgãos.
O acúmulo de aposentadorias é comum na família Sarney. O pai de Roseana, além do salário de senador, de 26.600 reais, tem agregado ao orçamento a aposentadoria de ex-governador do Maranhão, estado cujo Executivo chefiou em 1965, e de servidor do Tribunal de Justiça do Estado.
(Com Estadão Conteúdo
Comentar
É verdade Dona Francisca , no Brasil a corrupção existe em todos os níveis des administrações públicas.
Isso é uma vergonha nesse Brasil das oligarquias dos corruptos. Será que isto nunca terá fim ou esse poço sem fundo nunca secará?
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI