Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Governo do Hamas proíbe importação de tecidos de Israel a Gaza

Fonte:|noticias.terra.com.br|

O Governo do movimento islâmico Hamas proibiu neste domingo a importação a Gaza de tecidos e roupas de Israel para proteger a indústria local, informou o Ministério da Economia do território.

A aplicação da medida, por tempo indefinido, será acompanhada de todo tipo de restrições destinadas a fomentar a produção em fábricas palestinas.

Ibrahim Jaber, funcionário do Ministério, informou em comunicado que todos os produtos que têm equivalentes de fabricação local serão proibidos, e que as autoridades esperam estender as restrições a celulares, plásticos, refrigerantes e todo tipo de alimentos.

Após três anos de severo bloqueio militar e comercial, Israel aliviou as restrições à entrada de produtos em Gaza em junho de 2010, após a pressão internacional em consequência da morte de nove ativistas turcos da Frota da Liberdade.

A maioria dos produtos que entram na faixa é de origem israelense.

O Hamas espera ainda que a nova situação política no Egito, após a renúncia de Hosni Mubarak, acabe por abrir sua fronteira com o país e que no futuro possam comercializar com os Estados árabes em vez de fazê-lo com Israel.

Exibições: 88

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço