Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Governo viabiliza mais um Centro Vocacional Tecnológico Têxtil

Fonte:|.robsonpiresxerife.com|

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte recebeu nessa terça-feira (8) a notícia da liberação dos recursos para construção do Centro Vocacional Tecnológico Têxtil do Seridó – CT Têxtil que será construído em Caicó com o objetivo de dar suporte aos Arranjos Produtivos Locais de tecelagem, confecções, bonelaria e bordados.

O projeto faz parte da política de interiorização do Governo do Estado através da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria com instituições como o Sebrae, Senai, UFRN e IFRN que promovem a capacitação profissional dos produtores têxteis.

A liberação dos recursos para construção das instalações físicas foi autorizada pelo Ministério da Integração após reunião entre o secretário-adjunto do Desenvolvimento Econômico, José Rufino Júnior e a secretária de Políticas Regionais do Ministério da Integração, Márcia Regina Sartori Damo e o diretor de Gestão Estratégica, Julio César de Araújo Nogueira.

A construção do CT Têxtil é uma das prioridades da gestão da governadora Wilma de Faria, que afirmou a disposição de dar início imediato ao processo de licitação da obra para inauguração no próximo ano.

Para viabilizar a construção do Centro, a governadora solicitou à Prefeitura Municipal de Caicó, a doação do Terreno, que contou com a participação efetiva do prefeito Bibi Costa e de integrantes do Legislativo Municipal.

O CT Têxtil é mais um Centro Tecnológico desenvolvido na atual gestão que conta com o Centro Tecnológico do Queijo do Seridó – CTq do Queijo, no município de Currais Novos e o Centro Vocacional Tecnológico em Pau dos Ferros, ambos entregues em 2006.

Com a mesma estrutura física e planejamento de cursos, o CT Têxtil terá gestão conduzida por um Conselho Deliberativo onde estarão presentes o Governo do Estado, o IFRN, Prefeituras e representantes dos Arranjos Produtivos Locais.

De acordo com a coordenadora do Projeto CT Têxtil, Izis Paula, o Centro contribuirá para melhorar as condições de capacitação e trabalho da área têxtil. “Os produtores serão qualificados para o trabalho, além de certificar os produtos, desenvolvendo pesquisas e contribuindo para uma melhoria de qualidade de vida da população da região Seridó”, destaca a coordenadora.

Exibições: 109

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço