Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Grécia X Alemanha: Das Finanças Para Os Gramados

SÃO PAULO - A Eurocopa é vista em alguns países em dificuldades econômicas, como Espanha e Grécia, como um respiro de seus problemas. Para os gregos, porém, a questão financeira parece inescapável, agora que eles têm como próximos rivais a forte seleção da Alemanha.

(AP Photo/Gero Breloer, File)Merkel vibra com gol alemão durante Copa do Mundo na África do Sul, em 2010

A premiê alemã, Angela Merkel, promete estar no estádio nesta sexta-feira em Danzig, após aceitar um convite do primeiro-ministro polonês, Donald Tusk. Não se sabe, porém, se o novo premiê grego, Antonis Samaras, que assumiu o poder hoje, poderia ir até o estádio e se encontrar com a colega.

No campo das finanças, Berlim tem jogado na retranca, exigindo que a Grécia cumpra sua parte no acordo de ajuda internacional recebido para salvar as finanças do país. As duras medidas de austeridade, porém, agravam a crise, provocando desemprego recorde, argumentam os gregos – os novos líderes políticos de Atenas prometem que buscarão afrouxar os termos do acordo financeiro.

Nos gramados, os alemães são mais agressivos, com uma das equipes favoritas à competição, enquanto os gregos tradicionalmente se escoram em uma defesa sólida para avançar. Em 2004, os gregos surpreenderam e venceram o torneio, batendo na final a seleção de Portugal do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari.

Agora, como na economia, o panorama é bem mais sólido do lado alemão. “Alegrem-se, caros gregos, a derrota desta sexta-feira é um presente”, afirmou o tabloide alemão “Bild”. “Nenhum fundo de resgate salvará vocês” no futebol, advertiu o diário.

O técnico alemão, Joachim Loew, disse que a política deve ficar de fora dos gramados. O jogador grego Georgios Samaras, porém, já declarou à imprensa grega que “não jogamos por nós, jogamos pelo nosso país, pelos 11 milhões que estão esperando por um sorriso”.

(Gabriel Bueno | Valor)

Exibições: 105

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço