Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Grife Cartier premia brasileira por projeto em educação

Bel Pesce é a primeira brasileira a vencer o 'Cartier Women's Initiative Awards', premiação que avalia projetos de mulheres empreendedoras em todo o mundo

Bel Pesce, vencedora do Prêmio Cartier, para mulheres empreendedoras

Bel Pesce, vencedora do Prêmio Cartier, para mulheres empreendedoras (Reprodução)

A brasileira Bel Pesce foi escolhida na noite de quinta-feira como uma das vencedoras do 'Cartier Women's Initiative Awards', premiação anual da grife Cartier para mulheres empreendedoras. É a primeira vez que uma brasileira é homenageada pela empresa. A cerimônia aconteceu em Deauville, na França.

Aos 26 anos, a paulista Bel ostenta uma carreira invejável. Tem no currículo graduações em instituições respeitadas como o Massachusetts Institute of Technology (MIT) e atuação em empresas de ponta como Microsoft e Google. A vivência no universo da tecnologia lhe valeu o apelido de "A menina do Vale" — uma referência ao Vale do Silício americano, região da Califórnia que concentra as melhores cabeças da TI.



O projeto FazInova, pelo qual recebeu o prêmio, oferece cursos de Inovação, Empreendedorismo e Habilidades na modalidade presencial e à distância, todos ministrados pela jovem. Ao todo, 1.900 mulheres de todos os continentes concorreram ao prêmio, sendo que apenas 18 foram selecionados como finalistas. As representantes da América Latina entre as finalistas foram, além da Bel, a brasileira Érica Foureaux, da Noisinho da Silva, e a argentina Gabriela Diaz, da Protext.

Os projetos escolhidos deveriam ter entre um a três anos de existência, apresentarem um modelo original de negógios e, é claro, serem liderados por uma mulher. O júri avalia criatividade e impacto financeiro e social do negócio. As seis vencedoras receberam um troféu com o design da grife, 20.000 dólares em financiamento e treinamento oferecido pela Cartier, McKinsey e INSEAD com duração de um ano.

http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/grife-cartier-premia-bras...

Exibições: 46

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço