Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Grupo holandês cria projeto para captar materiais descartados, descontextualizá-los e construir peças de design belas e úteis

Fonte:|portalmoveleiro.com.br/noticia|

Embora recorrente, o tema sustentabilidade não perde a força no design. O que se exige dos criadores são novas interpretações. Projetos inovadores, que unam consciência ecológica e social a uma boa ideia, são sempre bem-vindos. Esse é o caso do grupo de holandeses que faz parte do Studio Jo Meesters, que conectou o sustentável ao inédito.

O grupo construiu o TestLab, um projeto que tem como finalidade captar materiais descartados, descontextualizá-los e construir peças de design que sejam belas e úteis. O primeiro protótipo foi uma coleção de móveis que utiliza pedacinhos de lãs já descartadas e também madeiras já sem finalidade. Com a técnica da tecelagem, o pessoal da Jô Meesters construiu duas estantes, uma cama e uma cadeira. Vale observar que, apesar de extremamente simples, essas construções valem-se de uma belíssima escolha de cores e texturas, em peças que são muito mais do que utilitárias: são ornamentais.

Exibições: 59

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

© 2020   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço