Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Haja vaga! SENAI abre 37,2 mil vagas para cursos gratuitos e pagos

Inscrições são voltadas para diversas áreas do conhecimento, como Alimento e Bebidas, Automação e Mecatrônica, Construção Civil e Edificações, Refrigeração e Climatização e tantas outras.

homem de jaleco e equipamento de proteção mexe em máquina industrial

Oportunidades bombando para os estudantes! O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com 37.272 vagas para cursos gratuitos e pagos em quase todo o país. Há oportunidades presenciais e on-line. 

Os cursos são em diversas áreas do conhecimento como: Alimentos e bebidas; Automação e Mecatrônica; Automotiva; Construção Civil - Edificações; Construção Civil - Instalações; Eletroeletrônica; Gestão; Logística; Metalmecânica - Fabricação Mecânica; Metalmecânica - Mecânica; e outras.  

Confira os detalhes das vagas em cada estado:

Bahia

O SENAI-BA está com inscrições abertas para 210 vagas em sete cursos de pós-técnico, voltados para quem já tem formação técnica ou diploma de graduação. Com duração que varia de 300 a 345 horas (10 meses), a formação tem como objetivo atender à demanda da indústria por profissionais especializados. Os cursos disponíveis são: Cibersegurança, Desenvolvimento de Aplicações para Inteligência Artificial, Equipamentos Biomédicos, Gestão Integrada de QSMS e Responsabilidade Social, Planejamento de Manutenção Industrial, Robótica Industrial e Sistemas Fotovoltaicos. As inscrições podem ser feitas pela internet, no site do SENAI-BA., ou nas Centrais de Atendimento ao Candidato (CAC) das Unidades do SENAI-BA. Do total de vagas oferecidas, 35 são bolsas de estudo 100% gratuitas, destinadas a alunos diplomados nos cursos técnicos ou em cursos de graduação do SENAI-BA.

Distrito Federal

O SENAI-DF está com 797 vagas abertas em cursos gratuitos para 2º trimestre de 2024. Há oportunidades em áreas como Alimentos, Automotiva, Construção e Gestão. Há opções nas escolas do Gama, do Setor de Indústrias Gráficas (SIG), de Sobradinho e de Taguatinga, em cursos de qualificação, técnico e de aperfeiçoamento, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. As inscrições devem ser feitas pelo site doo SENAI-DF até 12 de junho ou até o preenchimento das vagas, que será por ordem de inscrição. O candidato tem direito de se inscrever em até dois cursos, desde que em turnos diferentes.

Mato Grosso

O SENAI-MS tem vagas disponíveis para os cursos de: Técnico em Administração, Técnico em Alimentos, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, Técnico em Edificações, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecânica, Técnico em Mineração, Técnico em Química, Técnico em Refrigeração e Climatização, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Serviços Jurídicos e Técnico em Sistemas de Energias Renováveis. Ao todo, são 1.020 vagas disponíveis, sendo 625 vagas em cursos presenciais e 395 vagas em cursos semipresenciais, nos períodos matutino, vespertino e noturno. Para mais informações, acesse o site do SENAI-MS.

Paraíba

O SENAI-PB está com inscrições abertas para 144 vagas distribuídas em 07 cursos gratuitos, na área da construção civil. Estão sendo ofertados os seguintes cursos: Operador de Betoneira, Revestimento Cerâmico (Mosaico), Técnicas de Pintura, Pintor de Obras, Técnicas de Gesso, Instalador de Cerca Elétrica e Motores Elétricos. Os cursos são voltados para homens e mulheres que tenham interesse em atuar na área da construção civil, ou que desejam empreender na área. Podem se inscrever pessoas com idade mínima de 18 anos, e que tenham o ensino fundamental completo. Informações sobre a documentação necessária para a matrícula, e horário e data de início dos cursos podem ser obtidas através do telefone: (83) 2108- 8700.

Paraná

O SENAI-PR tem vagas para cursos de Aperfeiçoamento e Qualificação Profissional, em áreas como Alimentos e bebidas; Automação e Mecatrônica; Automotiva; Construção Civil - Edificações; Construção Civil - Instalações; Eletroeletrônica; Gestão; Logística; Metalmecânica - Fabricação Mecânica; Metalmecânica - Mecânica; Metalmecânica - Soldagem; Química; Refrigeração e climatização; Segurança do trabalho; TI – Hardware; TI – Software; e Vestuário. Ao todo são 1.749 vagas sendo 235 no formato educação a distância (EaD) e 1.514 vagas para cursos presenciais. Para mais informações, acesse o site do SENAI-PR. 

Pernambuco

O SENAI-PE está com vagas disponíveis para quatro cursos de aperfeiçoamento: Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade - Atualização, Operações com Empilhadeira, Operações com Empilhadeira - Atualização e Trabalho em Altura. Ao todo são 194 vagas presenciais, sendo 162 vagas em cursos integrais, 16 no período vespertino e mais 16 no período noturno. Para mais informações acesse o site do SENAI Pernambuco

Santa Catarina

O SENAI-SC oferta 31,7 mil vagas em cursos profissionalizantes, incluindo aprendizagem industrial, cursos técnicos, extensão profissional, graduação e pós-graduação, além de programas de curta duração - de qualificação e aperfeiçoamento profissional. Do total de vagas disponíveis, 19,1 mil são em cursos à distância e 15,5 mil são em cursos presenciais. Para mais informações e inscrições, acesse o site do SENAI-SC

Sergipe

O SENAI-SE está com 36 vagas em dois cursos 100% presenciais, no período noturno. Os cursos são: Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e Mecânico de Motores Ciclo Diesel. Para mais informações acesse o Instagram do SENAI-SE (@senaisergipe).

Tocantins 

O SENAI-TO tem vagas disponíveis para cursos como: Auxiliar de Laboratório Químico e Microbiológico, Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial, Costureiro sob Medida – Modelagem, Corte e Costura, Classificação de Grãos: arroz, soja, feijão e milho e tantos outros. Ao todo são 1.458 vagas, todas distribuídas em 59 cursos presenciais. Para mais informações acesse o site do SENAI-TO

SENAI é referência em educação profissional na América Latina  

O SENAI é o principal parceiro da indústria na formação de trabalhadores e na inovação. Maior rede privada de educação profissional do país e uma das maiores do mundo, está presente nos 26 estados e no DF, com cerca de 2,8 milhões de matrículas/ano. 

Em 82 anos de história, formou mais de 88,7 milhões de pessoas em cursos técnicos, de qualificação, nível superior, aperfeiçoamento e especialização, sempre alinhados às demandas do setor produtivo. 

Sobre o levantamento quinzenal de vagas  

A Agência de Notícias da Indústria faz um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil junto às federações das indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Para tirar dúvidas ou obter mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado.

Da Agência de Notícias da Indústria

https://noticias.portaldaindustria.com.br/noticias/educacao/haja-va...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 18

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço