A única loja Hering Kids no Estado do Rio de Janeiro fechou as portas.
A loja, que ficava no Piratas Mall, em Angra dos Reis, foi desativada há duas semanas depois de um ano e quatro meses aberta.
Na porta, onde já não há mais placa Hering Kids, há apenas um cartaz fazendo menção a “50% de desconto em todas as mercadorias” nas semanas que antecederam o fechamento. (No shopping, há também uma Hering Store, que continua aberta.)
O fechamento de apenas uma loja não tem nenhum valor estatístico, mas chama a atenção num momento em que o mercado está questionando a rentabilidade dos franqueados da empresa. Os franqueados têm reclamado nos últimos anos da piora na rentabilidade das lojas.
“Isso pode significar que a economia está bem mais fraca do que todo mundo está falando”, diz um gestor que acompanha o varejo de perto.
A marca Hering Kids responde por apenas 9,9% do faturamento da Cia. Hering, mas o mercado estima que pelo menos um terço do crescimento da empresa nos próximos anos virá de fora da Hering Store, através de marcas como a Kids, PUC, Dzarm e a Hering For You, o formato de loja para mulheres que a Hering deve apresentar este ano.
A Hering planeja abrir 30 Hering Kids este ano e 70 unidades da Hering Store.
Por Geraldo Samor
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI