Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A Cia. Hering colocou no mercado nesta semana a coleção primavera e verão e reformulou a linha de produtos básicos - camisetas, regatas e camisas. A empresa tenta retomar o ritmo de crescimento, após apresentar resultados no segundo trimestre abaixo do esperado por analistas. O lucro líquido teve queda de 16,5%, para R$ 74,2 milhões, e a receita líquida recuou 3,7%, para R$ 419,7 milhões.

Luís Bueno, diretor da marca Hering e Hering For You, disse que 54% das peças femininas são novas e, na coleção masculina, houve reformulação de 35%. A empresa desenvolveu peças com novos materiais, como flamê de viscose, viscolinho e algodão peruano pima. As linhas femininas também ganharam detalhes em renda. Além disso, lançou linhas com novas cores e lavagens. "A modelagem hoje é diferente daquela usada há cinco anos. As peças básicas também precisam estar em evolução e transformação. A modelagem foi alterada para ficar mais aderente ao cenário da moda atual", disse Bueno.

O executivo afirmou que as linhas chegam às lojas da Hering e às multimarcas a "preços competitivos". De acordo com o executivo, a venda a preços mais baixos em algumas linhas não vai pressionar os resultados.

A Hering não informa quanto as linhas básicas representam em sua receita total. No segundo trimestre, a companhia apresentou queda na margem bruta de lucro de 3,1 pontos percentuais, para 42,9%, ante 46% no segundo trimestre de 2013. O resultado foi associado à estratégia agressiva de preços na área de produtos básicos. Na teleconferência de resultados, o presidente da Hering, Fabio Hering, disse que a mudança nas linhas básicas tem por meta atender melhor à demanda de consumidores 'com o bolso apertado'.


© 2000 – 2014. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.

Leia mais em:

http://www.valor.com.br/empresas/3654676/hering-tenta-retomar-ritmo...

Exibições: 71

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço