Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Humanidade e sustentabilidade: CIOs debatem o tema no IT Forum Trancoso

Auana Mattar, da TIM, João Alvarenga, do Fleury, e Carlos Augusto Barreto, da Petrobras, debatem a redefinição do sucesso no contexto sustentável.

CIOs debatem sobre o sucesso na era da sustentabilidadeFonte: divulgação

A convergência entre tecnologia e humanidade é um campo que permite reflexões profundas e debates essenciais sobre a interseção entre o avanço tecnológico exponencial e a estagnação da evolução humana. Ao longo da história da espécie humana, nosso cérebro tem sido o epicentro da nossa inteligência e capacidade cognitiva. No entanto, enquanto o desenvolvimento cerebral humano permaneceu praticamente estático, testemunhamos um crescimento exponencial na evolução da tecnologia.

Desde a simples detecção de gestos até interfaces cérebro-computador e entidades virtuais, a tecnologia tem quebrado barreiras e redefinido nossa interação com o mundo ao nosso redor.

Esta plenária tem o objetivo de refletir sobre o significado da humanidade em uma era digital, explorando as complexidades, desafios e promessas dessa união.

Participantes

Auana Mattar  

Auana Mattar ocupou diversos cargos de liderança na TIM nos últimos anos, vivenciando 3 startups e integração de 5 operações (M&A’s), sendo o mais recente a aquisição da Oi em 2022. Foi a responsável por definir e executar a estratégia de aceleração digital na tecnologia da TIM, conduzindo grandes projetos de transformação tecnológica como CIO desde outubro de 2019, dentre eles: Journey to Cloud – sendo a TIM a 1ª operadora LATAM a migrar 100% de Data Centers para a nuvem; Reestruturação de toda organização tech – criando as DevSecOps Towers; Adoção e escalada do ágil na Companhia – transformando a relação entre TI e negócio. Atuou também em Marketing por 4 anos liderando a organização Consumer CRM. 

A executiva foi vencedora eleita Women in Tech LATAM 2022, na categoria ID&E Disruptors, sendo reconhecida como a mulher que fez o movimento mais inovador e ousado para mudar o status quo. 

Graduada em Processamento de Dados (FACE-FUMEC) e Pós-graduada em Gestão Estratégica da Informação (UFMG), tem formação em New Ventures Leadership pelo MIT, High Performance Skills pela London Business School e MBA pela UFRJ-Coppead. 

João Alvarenga 

João Alvarenga é diretor-executivo de TI e Digital do Grupo Fleury. Graduado em Administração de Empresas, com pós-graduações e MBAs na área de Ciências da Computação, nas faculdades UFMG, FGV e Ohio University. Tem mestrado em Engenharia pela UFSC e Especialização em Digital pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) e Havard.  

O profissional possui foco em tecnologia com as seguintes certificações: PMP, SCRUM, SAP BW, ITIL e COBIT. Além disso, é tri atleta (IronMan), maratonista e piloto de kart. 

Guto Barreto 

CIO na PetrobrasGuto Barreto é graduado pela PUC-RJ, com formação em Tecnologia da Informação pela New York University (NYU). Executivo especializado em Transformação Digital de Processos, com mais de três décadas de experiência em implementação de projetos de TI de grande escala em diversos países. 

Ao longo de 25 anos de carreira na IBM, atuou como coordenador de ambientes tecnológicos, gerenciou projetos de desenvolvimento de sistemas e liderou múltiplas melhorias em processos globais da empresa. Posteriormente, trabalhou como Consultor de Processos em renomadas instituições financeiras e bancos, tais como o Federal Reserve Bank of New York, Banco Mitsubishi e Dun & Bradstreet.   

IT Forum Trancoso 

A discussão em torno da sustentabilidade e a responsabilidade da tecnologia para um mundo melhor marcará o tema central do IT Forum 2024: Revolução Verde. 

De acordo com Adelson de Sousa, presidente-executivo do IT Forum, esse é um dos paradigmas do Brasil – que tem o maior patrimônio ambiental do planeta, mas também é o que mais desmata. Outro deles é que o Brasil está entre os dez países que mais investem em tecnologia, mas está entre os dez menos competitivos digitalmente no mundo. 

O foco em sustentabilidade do IT Forum 2024 não foi por acaso. Déborah Oliveira, diretora de conteúdo do IT Forum, acredita que, se a revolução verde não for a mais importante nas empresas, é uma das mais significativas. “Vamos, no próximo ano, trabalhar a tecnologia na sustentabilidade e a sustentabilidade na tecnologia”, resume. 

Com dezenas de conteúdos em datas no primeiro e segundo semestre, o IT Forum 2024 terá sua primeira edição em Trancoso, entre os dias 1 e 5 de maio. A segunda edição marca a volta do evento para a Praia do Forte. Anote na agenda: nos dias 21 a 25 de agosto. 

https://itforum.com.br/noticias/sustentabilidade-cios-it-forum-tran...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 16

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço