Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

I Encontro Paranaense de Moda, Design e Negócios

Fonte:|portaisdamoda.com.br|

Está sendo realizado hoje, no Centro de Eventos Araucária, na cidade de Maringá, o I Encontro Paranaense de Moda, Design e Negócios. O objetivo do evento é divulgar as práticas e tecnologias desenvolvidas dentro e foras das universidades no setor do vestuário, envolvendo áreas como Administração, Economia, Engenharia Têxtil, Engenharia de Produção, e, claro, Design e Moda.

O encontro será um espaço importantíssimo para discussões sobre assuntos relacionados à competitividade e ao papel econômico, social e ambiental do setor da moda, servindo como um intercâmbio de experiências e conhecimento; docentes, pesquisadores, acadêmicos e empresários estarão realizando essa troca.

A abertura aconteceu às 8h30 da manhã de hoje, e logo depois a presidente do 5° Colóquio Nacional de Moda, Maria de Fátima Mattos, ministrou uma palestra. Ainda no período da manhã, Sabrina Giselle Levinton, do Senai, conversa com os participantes sobre prospecção de moda.

Hoje à tarde ainda acontecem palestras com os temas “A Viabilização de Pesquisas”, “Sustentabilidade Ambiental como Estratégia de Negócios para PMEs” e “Padronização de Medidas: Normas ABNT (NBR 13.377)”. Serão realizadas ainda mesas-redondas que abordarão os assuntos “Estágio não é emprego e sim uma troca de experiências”, “Gestão de Moda – preparação de negócios” e “Design de Moda.”

Já à noite, Luis Fernando Ferraz, empresário e coordenador do APL da Confecção Cianorte/Maringá, fala um pouco sobre o cenário atual do setor na região. Na programação ainda está prevista a exposição de painéis de artigos científicos.

Exibições: 32

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço