“A ESPM contribui oferecendo formação e capacitação em áreas estratégicas para a inovação, enquanto o IEL proporciona oportunidades para que esses profissionais apliquem seus conhecimentos em projetos reais, colaborando com empresas que buscam inovar”, explica a gerente executiva de Negócios do IEL, Patricia Moreira.
Segundo coordenador do núcleo INOVA ESPM do curso de Administração, Roberto Camanho, a parceria proporciona o desenvolvimento de projetos de inovação no ambiente corporativo que afetam a sociedade. “Essa colaboração visa o desenvolvimento de projetos inovadores que beneficiam a sociedade como um todo. É uma porta de entrada para os estudantes da graduação e pós-graduação em novas oportunidades”, diz.
Empresas, Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) públicas e privadas, órgãos do governo e entidades do terceiro setor podem submeter projetos ao Inova Talentos. O programa une pesquisadores com grandes indústrias brasileiras para desenvolverem soluções inovadoras. Os bolsistas selecionados recebem até R$8.400 por mês.
O Inova funciona assim: quando o projeto tem o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), os bolsistas atuam no projeto durante pelo menos 12 meses, que podem ser estendidos por mais 12 meses. No caso do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), as bolsas têm duração mínima de 6 meses e podem durar até 24 meses.
Para se candidatar, o interessado deve acessar o site e conferir as bolsas disponíveis. Outras informações também podem ser concedidas pelo IEL do seu estado.
O que é o Inova Talentos
Criado em 2013, o Inova Talentos é uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) para fomentar projetos de inovação em empresas e capacitar jovens talentos por meio de bolsas.
O programa tem como foco a integração entre academia e empresas para promover o aumento da competitividade e produtividade da indústria brasileira por meio do aporte à inovação.
O IEL é responsável por recrutar, selecionar e capacitar profissionais com vivência acadêmica, para levar uma nova visão e acelerar os seus projetos de inovação.
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI