Fonte : [ www.revistafator.com.br ]
Segundo estudo da Fiesp, as importações totais da indústria sobre o consumo aparente do País atingiram 21,8% em 2010, superando em 3,5 pontos percentuais a marca de 2009.
Isso demonstra a expansão da economia brasileira. Em contrapartida, um conjunto de outras variáveis prejudica a competitividade da indústria nacional, como câmbio valorizado e benefícios fiscais aos produtos importados. Estas são duas fortes razões para o ganho de competitividade e avanço das importações, em comparação com os produtos brasileiros. E, com isso, a indústria nacional perde espaço e oportunidades para se desenvolver. Isso sem falar na perda de postos de trabalho e o fechamento de inúmeras indústrias brasileiras.
Um dos exemplos apontados pelo estudo são os produtos têxteis: de cada cinco itens vendidos no Brasil, ao menos um é importado.
Comentar
Atentem para estas indigestas realidades : 1 entre 5 produtos têxteis consumidos no Brasil, são importados!!!!!!!!!! E as variações entre exportações- 15,9% diante dos 36,2% de importações!!!!
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI