Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Indústria estará presente na maior feira de aventura da AL

Fonte:|revistafator.com.br|

A Federação e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo participarão, com as Forças Armadas, da Adventure Fair, que acontece de 10 a 13 de setembro, em São Paulo.

A América Latina é reconhecida mundialmente como receptiva ao turismo, e o segmento de aventura, que não foi afetado pela crise econômica, vem crescendo anualmente. No intuito de promover uma aproximação do setor com a indústria, a Federação e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp) irão participar da 10ª edição da Adventure Sports Fair, que será realizada de 10 a 13 de setembro, no Centro de Exposições Imigrantes.

A Fiesp e o Ciesp estarão presentes por intermédio de seus departamentos, comitês, o Sesi e o Senai, por entenderem que a aventura esportiva e os esportes dela decorrentes podem alavancar uma base industrial significativa para um mercado ainda latente no Brasil. “Pessoas de todas as idades podem participar de alguma atividade vinculada ao turismo de aventura, inclusive portadores de necessidades especiais”, explica o diretor-titular do Departamento da Indústria de Defesa (Comdefesa) da Fiesp, Jairo Cândido.

Participação - Em uma área de cinco mil metros quadrados, o Departamento da Indústria de Defesa (Comdefesa) está coordenando a participação das Forças Armadas, que mostrarão sua atuação tanto em missões constitucionais quanto em missões sociais, onde exercem atividades que se assemelham com as praticadas pelos turistas e profissionais do segmento de aventura. “A proposta é mostrar a dualidade de equipamentos e produtos utilizados pelos militares em suas atribuições diárias”, comentou o diretor Jairo Cândido.

O Comdefesa convocou as indústrias do setor que fabricam equipamentos para as Forças Armadas e que tenham emprego dual, para serem inseridos no mercado de aventura. Elas poderão expor gratuitamente seus produtos na área externa da feira e participar de rodadas de negócios com agendamento prévio. Essas rodadas serão realizadas em parceria com a Fecomércio, de modo a reforçar a aproximação entre fabricantes e lojistas durante a feira.

A Central de Serviços (Cser) e o Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria (Dempi) da Fiesp farão a divulgação de seus produtos e serviços para sindicatos e empresas de menor porte. O Ciesp e o Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Derex) vão organizar as rodadas de negócios com países compradores (África, Chile, Argentina, Peru entre outros), estados brasileiros e fabricantes nacionais. “É uma oportunidade de abertura de mercado para a indústria”, reconhece o primeiro vice-presidente do Ciesp, Rafael Cervone.

Cadeias produtivas - O Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde (Comsaude) promoverá encontros com indústrias farmacêuticas e lojistas para comercialização de kits de primeiros socorros com apoio da Escola Paulista de Medicina. “Já identificamos equipamentos e produtos utilizados em esportes de aventura que poderão ser produzidos por indústrias do Comsaude”, adiantou o coordenador do Comitê, Ruy Baumer.

Já o Comitê da Cadeia Produtiva da Indústria Têxtil (Comtêxtil) e o Comitê da Cadeia Produtiva do Couro (Comcouro) farão demonstrações e exposições de tecidos tecnológicos e inteligentes, e produtos de couro, respectivamente.

O Sesi-SP levará palestras sobre Controle do Stress; Orientação postural para quem cuida de portadores de necessidades especiais; e Cuidados e proteção bucal para quem pratica esportes. Já o Senai-SP estará presente por meio da capacitação industrial para as indústrias interessadas na produção de material esportivo, e a área de Design ministrará palestra sobre sua importância estratégia para a indústria do esporte.

Adventure Sports Fair, de 10 e 11 de setembro, das 14h às 22h. Dia 12, das 12h às 22h, e dia 13, das 12h às 20h, n o Centro de Exposições Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5), São Paulo.Informações: (11) 3060-4950

Exibições: 81

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço