Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Influência no LinkedIn: engajamento com causas impacta consumo

Pesquisa da Gombo aponta quais são os fatores que pesam para a decisão de compra do usuário pela rede social.

Em 2021, o LinkedIn ultrapassou a marca de 50 milhões de usuários no Brasil. Naquele momento, isso deu ao Brasil o posto de quarto maior mercado da rede social no mundo. De olho nesse público, a agência de influência e projetos para o LinkedIn Gombo realizou pesquisa com 2.977 usuários ativos da rede.

Desse público, 56,7% afirmaram usar o LinkedIn com muita frequência. Os pontos mais valorizados por eles na plataforma são as oportunidades de emprego e a busca por vagas (35,24%), o consumo de conteúdos variados (26,94%), e as oportunidades de networking (18,58%).

E 66% dizem, inclusive, já ter encontrado oportunidade de emprego ou negócio pelo LinkedIn. Outros 41,2% disseram, ainda, que produzem algum tipo de conteúdo na plataforma.

Influência no LinkedIn

Quando o assunto é a relação com a influência na rede social, o LinkedIn goza de  confiança maior que o Instagram, Facebook, WhatsApp, TikTok e Twitter, de acordo com a pesquisa. Sobre os influenciadores, 51,2% disseram que a autoridade do criador no assunto influencia sua decisão de compra no LinkedIn. A clareza na apresentação do conteúdo também foi apontada como fator importante para 62,4%.

Outros fatores que impactam a decisão de compra pelo Instagram são o fato de o criador ter reconhecimento da própria rede (44,8%), seja como Top Voice, LinkedIn Creator ou LinkedIn Influencer, e o posicionamento do criador de conteúdo a respeito de causas sociais (54%).

“As mudanças na sociedade estão colocando os criadores de conteúdo numa posição de destaque. É preciso que novas histórias sejam contadas e estejam alinhadas com a realidade do mundo atual”, aponta Dimitri Vieira, sócio-fundador da Gombo.

Exibições: 20

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço