Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Influenciadores crescem no Facebook, aponta pesquisa da Emplifi

Apesar do declínio da plataforma, criadores de conteúdo cresceram na primeira rede social da Meta no último trimestre de 2023.

Não é incomum encontrar análises sobre o declínio do Facebook. No entanto, o estudo #MS360FAAP, realizado pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital do Centro Universitário FAAP em parceria com a Emplifi, apontou um crescimento da rede social no último trimestre de 2023. De acordo com a pesquisa, a mediana de seguidores de influenciadores na plataforma teria superado os 466 mil. 60 mil a mais que o mesmo período do ano anterior.

Influenciadores crescem no Facebook

Influenciadores crescem no Facebook (Crédito: AdobeStock)

O relatório é realizado trimestralmente, desde 2017, e analisa as principais contas no Facebook e Instagram. A edição também mostra que as páginas analisadas no Facebook, de todas as categorias, mantiveram uma média de 1 a 5 postagens por semana.

Apesar da ascensão dos vídeos curtos, o formato preferido na plataforma continua sendo o de foto, seja para marcas ou influenciadores. Porém, quando o assunto é engajamento, os criadores de conteúdo superaram as marcas com destaque para as lives que geram uma mediana de 273 interações.

Entre as categorias, o e-commerce foi o que obteve o maior índice de engajamento. Nesse recorte, o setor automotivo saltou de cerca de 5 mil interações para mais de 15 mil de um trimestre para o outro, sinalizando um possível aquecimento do setor.

Reels domina no Instagram

No Instagram, o Reels se consolidou como o formato mais escolhido por marcas (37,4%) e influenciadores (44,7%). Na sequência, aparece o formato Carrossel que assume também o posto de formato com maior engajamento. Confira os resultados do trimestre anterior.

 https://www.meioemensagem.com.br/midia/influenciadores-crescem-no-f...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 12

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço