Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

INFOGRÁFICO: Robô Industron mostra fatos e inovações que transformaram o Brasil e a indústria nos últimos 80 anos

Ao longo da história, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) se consolidou como a principal porta-voz dos industriais brasileiros e uma das protagonistas do debate dos grandes temas que marcaram a história. Navegue nesta história!

A trajetória do Industron começa nos anos 1930. Naqueles anos, o Brasil modernizou seu sistema de telecomunicações, a indústria têxtil lançou o nylon e, em 12 de agosto de 1938, foi criada a Confederação Nacional da Indústria (CNI), que, nos últimos 80 anos, se consolidou como a principal porta-voz dos industriais brasileiros.

Na década de 1940, a indústria brasileira se expandiu e, entre outras empresas, o governo criou a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Com a crescente necessidade de mão-de-obra qualificada, foi inaugurado, em 1942, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), que se transformou no maior complexo de educação profissional da América Latina.  Em 1946, nasceu o Serviço Social da Indústria (SESI), que oferece educação básica de excelência voltada para o mundo do trabalho e promove a saúde e a segurança nas empresas.

Ao longo dos anos, o Industron segue sua trajetória. Navegue no infográfico e acompanhe os fatos que marcaram história no Brasil e no mundo.

Com o infográfico, a Agência CNI de Notícias finaliza a série especial de conteúdos desenvolvidos para celebrar as oito décadas da Confederação. Veja todos os conteúdos na página do especial CNI 80 anos!

https://noticias.portaldaindustria.com.br/especiais/infografico-rob...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 97

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço