Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI



PORTFÓLIO DE TECNOLOGIAS


Monitor de conforto em veículos

O sistema desenvolvido é capaz de inferir o grau de conforto de passageiros em diversos tipos de veículos, permitindo saber o grau de desconforto e a localização do evento que causa desconforto. É facilmente aplicado em monitoramento de conforto em transporte coletivo urbano, bem como transporte coletivo rodoviário e veículos terrestres, aéreos e aquáticos.


Método de controle de potência de transmissão em redes sem fio

Essa tecnologia engloba um meio efetivo para atingir as exigências de qualidade, reduzir interferências e promover economia de energia em redes de comunicação sem fio. A invenção pode ser aplicada em redes de comunicação sem fio dotadas de mecanismos e medidas necessárias ao controle de potência, bem como em redes de celulares CDMA/WCDMA.


Reômetro para teste e processamento de alimentos fluidos

A invenção consiste em um dispositivo pressurizado e aquecido para processar alimentos fluidos, que pode ser usado como um reômetro capilar ou um reator contínuo para realizar testes térmicos e de fluência nos produtos, sem degradá-los. É aplicado em indústrias de alimentos, farmacêutica, petroquímica e química em geral.



NOTÍCIAS

Equipe Gloriosos vence o Desafio Unicamp 2012

Nesta sexta-feira (27), na sala do Conselho Universitário (Consu), ocorreu a cerimônia de premiação da segunda edição do Desafio Unicamp de inovação tecnológica, que teve como vencedora a equipe Gloriosos, formada pelos alunos Diego de Araújo, da Faculdade de Engenharia Agronômica, da UFSCar; Thierry Cintra Marcondes, da Faculdade de Engenharia Mecânica da Unicamp; Wellington de Souza Filho, da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Unicamp; e Willian Humberto de Souza, da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp.


Saiba mais sobre os finalistas do Desafio Unicamp 2012

No dia 27 de julho, aconteceu a cerimônia de premiação do Desafio Unicamp de Inovação Tecnológica, competição de modelo de negócios idealizada pela Agência de Inovação Inova Unicamp. Os finalistas foram divulgados pelo portal da Unicamp no último dia 20. Em seguida, as equipes se prepararam para apresentarem suas tecnologias e respectivos potenciais de mercado à banca avaliadora, composta por docentes e autoridades da Unicamp, bem como representantes das empresas P&G, Embraer, Natura, Inova Ventures Participações S/A e EDTI, patrocinadoras da competição.


Disciplina de empreendedorismo reúne alunos de diversos cursos e áreas na Unicamp


Na última terça-feira (07) ocorreu a aula inaugural da disciplina AM037 – Propriedade Intelectual, Inovação e Empreendedorismo: Temas Contemporâneos. A disciplina contou com a presença de alunos de diversos cursos e áreas, bem como a participação do palestrante Bento Koike, fundador da empresa Tecsis, segunda maior fabricante de pás para geradores eólicos do planeta.


Agência de Inovação da Unicamp promove workshop sobre registro de c...


Nos dias 14 e 15 agosto, a Agência de Inovação Inova Unicamp, em parceria com o Serviço Nacional de Proteção de Cultivares (SNPC), promove o Workshop sobre Registro e Proteção de Cultivares no Brasil. O evento busca envolver a comunidade acadêmica da Unicamp e o público externo.



Inova Unicamp na mídia


• Jornal TodoDia - Registro de programas de computador já supera 2011




EVENTOS


14 e 15/08 –
Workshop sobre Registro e Proteção de Cultivares no Brasil

17/08 –
Projeto Natura Campus na Unicamp

18/08 -
Seminário Taggen: RFID - Introdução e aplicações da tecnologia

24/08 –
I Conferência Nacional da ACS de Empreendedorismo e Inovação



VISITA INSTITUCIONAL


A Agência de Inovação Inova Unicamp abre suas portas para visitantes uma vez ao mês. As visitas duram em torno de duas horas e consistem na apresentação da Agência, englobando: histórico, áreas de atuação, como trabalhamos, principais resultados, projetos, redes de relacionamento e perguntas.

Próxima data disponível: 22 de agosto, das 10h às 12h - Solicite sua visita



CANAIS DE COMUNICAÇÃO



Exibições: 126

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço