Em 2024, a presidência do G20 e do B20 são do Brasil. Isso significa que nos próximos 12 meses, o Business 20 é liderado e coordenado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que representa o setor empresarial no fórum desde 2010.
Como funciona o B20?
O tema central do B20 neste ano é “Crescimento inclusivo para um futuro sustentável” e ele se desdobra em cinco pilares. Conheça aqui quais são eles:
É com base nessas diretrizes que as forças-tarefas e o conselho de ação vão atuar. Eles se dividem nos seguintes temas, liderados por esses executivos:
- Comércio e Investimento: Francisco G. Neto, CEO da Embraer;
- Emprego e Educação: Walter Shalka, CEO da Suzano;
- Transição Energética e Clima: Ricardo Mussa, CEO da Raízen;
- Transformação Digital: Fernando Rizzo, CEO da Tupy;
- Finanças e Infraestrutura: Luciana A. Ribeiro, fundadora da EB Capital;
- Integridade e Compliance: Claudia Sender, membro do Conselho da Embraer e da Gerdau;
- Sistemas Alimentares Sustentáveis e Agricultura: Gilberto Tomazoni, CEO da JBS;
- Conselho de ação Mulheres, Diversidade e Inclusão em Negócios: Paula Bellízia, sócia e presidente de pagamentos globais da Ebanx.
Os interessados podem se inscrever nesses fóruns do B20 para participar ativamente das discussões desses temas. Cada uma das sete forças-tarefas e o conselho de ação se reunirão mensalmente, de fevereiro a agosto de 2024, em encontros virtuais, para discutir temas relevantes mundialmente e sugerir de três a cinco recomendações de políticas. Tudo isso para entregar o documento final com as principais medidas para influenciar a agenda do G20, na cúpula geral, no fim de 2024.
As inscrições podem ser feitas aqui, no site oficial do B20 Brasil. O retorno sobre a participação em um dos fóruns será comunicado por meio do e-mail cadastrado pelo interessado.
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI