Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Inspirado no Tinder, menu dos solteiros vira moda nas festas de casamento

Para surpreender os amigos e estimular a “pegação” na festa, noivos distribuem uma espécie de cardápio com os convidados disponíveis

FOTO, NOME, PROFISSÃO E GOSTOS PESSOAIS BASTAM PARA QUE O PERFIL FO SOLTEIRO FIQUE COMPLETO (Foto: Divulgação)

Quando a ideia é proporcionar um novo status de relacionamento às amigas, bordar o nome das solteiras na barra do vestido de noiva ou jogar o buquê são recursos já datados. Nos últimos meses, uma nova moda vem ganhando espaço nas festas de casamento, trata-se do menu dos solteiros.

Inspirado na febre do Tinder, ele reúne em um cardápio fotos e informações dos convidados disponíveis. “Basicamente, colocamos o nome, a idade, a profissão e alguns gostos pessoais para proporcionar um início de conversa”, explica Janaina Rodriguez, representante de marketing da Papel&Estilo, que oferece o serviço. “É uma brincadeira para criar interação entre os convidados, já que nem todos se conhecem.”

Mas apesar do teor divertido, há quatro meses, quando foi lançada, a novidade não convenceu as noivas logo de cara. “Elas achavam que era expor demais as amigas”, contou Janaina. Hoje, já procuram pelo serviço. A auxiliar contábil Luciana Aguiar é uma delas.

Com casamento marcado para abril de 2015, ela decidiu que queria fugir do tradicional e rechear a festa de novidades. Foi ai que entrou em cena o “cardápio” do momento. “A maioria das minhas amigas são solteiras e meu marido tem muito parente também solteiro na Itália. No casamento, estarão todos reunidos. Então, achei legal a ideia de fazer o menu pra ver se rola alguma coisa. São seis amigas e quatro amigos. Pode ser que a gente iguale o número com alguém daqui, mas existe a possibilidade de deixar algumas das partes sobrando para ver se rola uma disputa”, conta Luciana.

PEGAR O BUQUÊ É COISA DO PASSADO! (Foto: Divulgação)



Se as amigas aprovaram? Isso, ela só saberá na hora – ou assim que esta reportagem for publicada. Mesmo com a possibilidade de o menu ser recebido como uma surpresa desagradável, a proposta é esconder o jogo até o dia da festa. “Normalmente, se faz escondido de todos”, revela Sylvia Leal, representante do Atelier Maricota. “Mas muita gente tem gostado da ideia. Teve um impacto bem positivo por parte das clientes. Já soubemos de uma menina que conheceu um rapaz durante a festa e até combinou de sair depois.”

É isso o que Luciana espera. “Eu estou superanimada! Acho que elas vão curtir bastante, se envolver e com certeza vão atrás de alguém que está lá. Não acho que vai rolar constrangimento. Elas adoram uma brincadeira e são adeptas do Tinder”, contou.

No mesmo formato de um convite, o tal menu tem preço médio de R$ 10, a unidade, e carrega um aviso: “É neste clima de amor que preparamos o ‘menu dos solteiros’ para que todos os nossos amigos aqui presentes se conheçam, e quem sabe a próxima festa não será a sua?”. “Até agora, é a maior inovação, quando se fala de festa de casamento”, finaliza Janaina.

http://revistamarieclaire.globo.com/Comportamento/noticia/2014/10/i...

Exibições: 170

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Romildo de Paula Leite em 8 outubro 2014 às 14:37

    Essa moda é boa.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço