Intel simplifica programa de parceiros e amplia benefícios a partir de outubro

Mudanças no Intel Partner Alliance reduzem níveis e segmentos, prometendo mais incentivos e suporte para canais no Brasil.

Imagem: Déborah Oliveira/Divulgação

Durante o Editor’s Day, realizado em São Roque, São Paulo, a Intel anunciou uma reformulação significativa no Intel Partner Alliance (IPA), seu programa global de relacionamento com canais e parceiros. As mudanças, que entram em vigor a partir de outubro deste ano, têm como objetivo simplificar a estrutura, ampliar benefícios e tornar o modelo mais alinhado às necessidades do mercado brasileiro.

Segundo Marcelo Montenegro, diretor de canais, distribuição e alianças da Intel Brasil, a reformulação é fruto de um amplo processo de escuta do ecossistema. “Ouvimos nossos parceiros e a mensagem foi clara: eles queriam mais incentivos, benefícios tangíveis e um programa mais simples de entender e operar”, afirmou.

Entre as principais alterações, destacam-se a redução dos níveis de parceria de três para dois já que agora serão apenas Intel Partner e Intel Prestige Partner. Além disso, houve a consolidação dos segmentos de atuação: de oito para cinco, incluindo o olhar atento para distribuidores, fabricantes, integradores, vendedores de software e vendedores de serviços.

Montenegro também citou a mudança em mais incentivos e benefícios financeiros com a otimização do uso do MDF (Market Development Funds), o aprimoramento de suporte, incluindo mais treinamentos, recursos de marketing e capacitação técnica, além da experiência digital otimizada, com melhorias na navegação e funcionalidades do portal do programa.

A estratégia, segundo Montenegro, reflete a alteração na própria forma de atuação da Intel com o canal. “Hoje, não falamos mais apenas de produto. A conversa é sobre soluções completas, combinando hardware Intel com outros parceiros para atender às necessidades de negócios dos clientes”, explicou.

“Com a nova configuração, a Intel busca não apenas reforçar a proximidade com os parceiros, mas também acelerar a adoção de tecnologias como IA, modernização de data centers e PCs de última geração no mercado brasileiro”, finaliza o executivo.

Author Photo

Exibições: 13

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2025   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço