Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Inverno 2013: Première Brasil traz novidades para a temporada

ais de sete mil profissionais da indústria de moda puderam conhecer os últimos lançamentos de 130 expositores da 6ª edição da Première Brasil, que aconteceu entre os dias 4 e 5 de julho, em São Paulo (SP).  O evento, que conta com o apoio do Sinditêxtil-SP, reuniu as novidades de fabricantes nacionais e estrangeiros para o inverno 2013.

 

Alfredo Emílio Bonduki, presidente do Sindicato, ressalta  a importância do salão para o setor têxtil e de confecção paulista e brasileiro. “É um ambiente que reúne os melhores insumos e produtores. Além disso, o evento é lançador de tendências e gerador de negócios futuros”, atribuiu.

 

Dentre os fabricantes brasileiros, empresas paulistas também trouxeram suas novidades para a temporada. A Tecelagem Panamericana, de Santa Barbara D’Oeste, investiu em novas tecnologias em seu processo produtivo. “Fomos os primeiros a ter maquinário para criar um tecido plissado com urdume de voil, que estamos lançando nessa edição da Première Brasil”, disse Ana Rita Di Bernardo, responsável pelo Marketing.

 

DSC01502

Tecelagem Panamericana apostou em tecnologia pioneira

 

Apostando em inovação, a Elizabeth Malhas, apresentou produtos com acabamento “anti-pilling”, que proporciona maior durabilidade às peças.  Raira Souza, assistente de marketing, garante que as malhas com o beneficiamento têm garantia de resistência. “Todos os itens dessa coleção vêm com uma tag que certifica o processo. Essa linha foi testada no laboratório têxtil do Senai, por isso comprovamos a eficácia”, declara. A marca também investiu em parceria com grifes e estilistas, como Karin Feller.

Com cinco anos de mercado, a E-Tex participa pela segunda vez da feira e tem como conceito a sustentabilidade. A tecelagem, que possui clientes como Osklen, TNG, Redley e Reserva,  trabalha com a reciclagem de retalhos e o reaproveitamento de garrafas PET para produzir seus tecidos. Ric Viana, gerente de desenvolvimento, destaca o lançamento de um denim colorido fabricado sema utilização de água. “Este jeans é feito com trama e urdume de duas cores. Desta forma, não precisamos tingir o artigo para obter o tom desejado”.

                                               

O investimento dos expositores parece ter sido apreciado pelos visitantes. Ricardo Romanzini diretor da camisaria Hessel Romanzini,  reconheceu a qualidade dos produtos. “Adoramos as malhas de fabricantes brasileiros e as preferimos, pois são únicas. Já fechei  negócio com algumas marcas, inclusive”, destaca. Já a estilista Ligia Milhoemier deu preferência aos tecidos estampados. “Como  trabalho com confecção feminina casual, busco desenhos bem feitos e que conferem exclusividade à peça final. Encontrei isso em  algumas empresas brasileiras”, disse.

 

A próxima edição da Première Brasil trará os lançamentos para o verão 2014 e deve acontecer entre os dias 22 e 23 de janeiro de 2013.

Fonte:http://www.sinditextilsp.org.br

Exibições: 173

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço