Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Investidores portugueses do setor têxtil visitam Barreiras

Fonte:|jornalnovafronteira.com.br|

A prefeita Jusmari Oliveira recepcionou na quarta-feira, dia 26 de agosto, a comitiva de investidores portugueses da região do Minho, noroeste de Portugal, onde se destaca a cidade de Braga como um dos maiores centros de indústrias têxteis do país. Esse encontro é fruto da visita da comitiva oficial, no mês passado, que estiveram nas terras portuguesas para apresentar a potencialidade e grandes perspectivas de negócios que permeiam Barreiras e região Oeste da Bahia.

A recepção aconteceu no gabinete com a presença dos diretores de uma das maiores indústria de meias da Europa, Joaquim Silva Ribeiro e José Luiz Silva Ribeiro, a vice-prefeita Regina Figueiredo, o empresário Rubens Sá que é diretor da indústria de fiação, tecelagem e confecções TESCLA de Luís Eduardo Magalhães, o secretário municipal de Desenvolvimento econômico Sr. Celito Breda, o consultor técnico da DSI Eduardo Yamashita e o empresário e consultor de negócios Sr. Sergio A. Schleder. A reunião iniciou em clima de descontração e tratou de assuntos que envolvem a futura instalação do pólo têxtil, com a implantação da primeira indústria de fiação, tecelagem, confecção e meias em Barreiras.

Os empresários comentaram ainda, que além da sua indústria de meias, são diretores de uma Traindig, que conta atualmente com 40 indústrias portuguesas fazendo parte do complexo de tecelagem, confecção, embalagem e logística. Produzem 1 milhão de pares por mês, que abastece mercado europeu, e que isso poderá também acontecer em Barreiras, produzir para o mercado interno e também para exportação para a América Latina e Europa. “Estamos entusiasmados com a cidade. Não tínhamos idéia que encontraríamos tantas diversidades e qualidade, na matéria prima produzida nessa região. Confirmamos nossa vinda e temos intenção de trazer o maior número de empresários têxteis para Barreiras”, afirmou o empresário Joaquim Silva Ribeiro.

O empresário foi enfático ao agradecer o convite e oportunidade que a prefeita Jusmari proporcionou aos empresários portugueses. “As potencialidades da região Oeste da Bahia são pouco conhecidas pelos empresários estrangeiros, e através da visita da comitiva da prefeita Jusmari, ficamos conhecendo o mercado de algodão de Barreiras e região, porque lá, nós conhecíamos todo o algodão como sendo do Brasil. Iniciativas como esta da prefeita são louváveis, pois mesmo a Europa estando em crise, há empresários com capacidade de investimento procurando novas oportunidades e sempre haverá o consumidor final”, disse.

Segundo a prefeita Jusmari, o governo Cidade Mãe já esta preparando todos os setores para receber esses grandes investimentos. “Barreiras estará vivendo um novo momento, com a parceria que firmamos com os empresários portugueses. Teremos indústrias em nossa cidade e a geração de emprego e renda para o nosso povo”, enfatizou.

Ainda no mês de setembro, mais empresários portugueses visitarão a nossa cidade. Alguns do ramo de energia limpa com a fabricação de painéis fotovoltaicos, para a produção de energia captada dos raios solares e transformada em energia elétrica. E em breve, os empresários da área têxtil estarão retornando e com certeza de consolidando seus investimentos.

Exibições: 113

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço