Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

IT Forum Trancoso reúne executivos da Microsoft, Positivo Tecnologia, IBM e CCR em plenárias

Executivos se reunirão no evento para discutir sobre sustentabilidade.

Helio Rotenberg, Tonny Martins, Miguel Setas e Rodrigo Kede estarão no IT Forum

A Revolução Verde é o tema central do IT Forum Trancoso 2024. Para conversar sobre o tema, o evento contará em sua plenária de abertura Miguel Setas, CEO da CCR, que destacará sua experiência como gestor de uma empresa comprometida com a agenda ESG.

Também haverá um painel sobre brasilidades, que discutirá como executivos brasileiros lideram operações gigantes e levam a questão do ESG em suas gestões. Moderado por Déborah Oliveira, diretora de Conteúdo do IT Forum, Rodrigo Kede, o painel contará com o presidente Américas da Microsoft; Helio Bruck Rotenberg, o presidente da Positivo Tecnologia; e o Tonny Martins, gerente-geral da IBM América Latina.

Kede é o presidente do segmento Enterprise nas Américas na Microsoft. Sob sua liderança, supervisiona todas as contas empresariais no Canadá, América Latina e três Unidades Operacionais Geográficas nos EUA: Oeste/Midwest, Sul e Nordeste. Desde que ingressou na empresa, em 2020, tem se concentrado em capacitar os clientes da Microsoft a acelerar o crescimento de seus negócios, enquanto trilham o caminho em direção à transformação digital.

Já Rotenberg é engenheiro civil, graduado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e mestre em Informática pela PUC/RJ. Em 1989, comandou a criação da Positivo Tecnologia, então chamada de Positivo Informática. Começou a trajetória profissional no Grupo Positivo, em 1988, quando se tornou o primeiro diretor da faculdade de Informática Positivo, atualmente a Universidade Positivo. Foi nessa época que Helio vislumbrou uma janela de oportunidade no Brasil: a demanda pelo uso de computadores pessoais.

Por fim, o gerente-geral da IBM tem como missão alavancar a adoção de tecnologias para impactar positivamente pessoas e negócios para a construção de um futuro promissor na América Latina. Sua atuação é marcada pelo foco em ajudar os clientes de todas as indústrias em sua jornada de transformação digital com a aplicação de inteligência artificial, automação, nuvem híbrida, e pela promoção de um ecossistema de cocriação com inovação aberta, envolvendo e colaborando com parceiros, startups, desenvolvedores e instituições de educação.

IT Forum Trancoso

A discussão em torno da sustentabilidade e a responsabilidade da tecnologia para um mundo melhor marcará o tema central do IT Forum 2024: Revolução Verde.

De acordo com Adelson de Sousa, presidente-executivo do IT Forum, esse é um dos paradigmas do Brasil – que tem o maior patrimônio ambiental do planeta, mas também é o que mais desmata. Outro deles é que o Brasil está entre os dez países que mais investem em tecnologia, mas está entre os dez menos competitivos digitalmente no mundo.

O foco em sustentabilidade do IT Forum 2024 não foi por acaso. Déborah Oliveira, diretora de conteúdo do IT Forum, acredita que, se a revolução verde não for a mais importante nas empresas, é uma das mais significativas. “Vamos, no próximo ano, trabalhar a tecnologia na sustentabilidade e a sustentabilidade na tecnologia”, resume.

Com dezenas de conteúdos em datas no primeiro e segundo semestre, o IT Forum 2024 terá sua primeira edição em Trancoso, entre os dias 1 e 5 de maio. A segunda edição marca a volta do evento para a Praia do Forte. Anote na agenda: nos dias 21 a 25 de agosto. 

https://itforum.com.br/noticias/it-forum-trancoso-executivos-plenar...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 16

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço