Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Moda até para ir dormir? Pois é isso mesmo. As tendências acompanham a moda do dia a dia e estão nas vitrines de todo país. Tem roupa de dormir de verão, de outono/inverno, segue cores e estampas. Aposto que notou as lojas lotadas de animal print e se voce adora onça pode e deve dormir assim.

Para entender a revolução dessa moda tão específica é preciso entender um pouco nosso recente passado. O Brasil vivia de amores com a Europa que ditava todas as regras, sejam elas de comportamento, atitude ou vestimenta, mas é válido lembrar que na Europa o clima é outro. Dormir de camisolas longas com mangas e golas era coisa de quem precisava se aquecer, isso sem falar das toucas. Agora imaginem esse traje nos calores dos trópicos, feitos de algodão cru ou linho. Irritante não é? Me coço inteira só de imaginar esses tecidos na minha cama. Mas isso é passado, ufa!

Agora você pode escolher entre sedas puras ou mistas, algodão ecológico, fibras de bambu, liganete, flanelas macias e outros tecidos tecnológicos que ainda não decorei o complicado nome e dormir confortável e feliz. A mais importante fase do dia, quando recupera suas energias e repõe forças para a batalha da vida pode enfim ser vivida sem culpa e com todo conforto. E justo nessa hora muita gente relaxa e usa as piores roupas: camisetas de políticos que perderam a eleição, peças furadas e manchadas, ásperas e desconfortáveis; E tudo por um único motivo: Não se atentam para a importância deste precioso tempo. O ritual de dormir precisa de atenção como qualquer outro e voce consegue verificar claras mudanças em pouco tempo. Sem tecidos e detalhes que incomodam, dorme melhor, acorda de bom humor, vive bem. Experimente investir nos seus sonhos e eles começam ainda na cama, quando está lá, integrada ao seu próprio mundo, com seus pensamentos mais preciosos. Nada de guardar camisola bonita para usar em viagem, pijama de seda para o próximo cruzeiro... Nem morta! Use-o hoje mesmo, em pleno sábado ou em plena segunda feira, que diferença faz? É investir em voce mesma , ninguém precisa ver a não ser seu próprio espelho. Auto estima começa na cama também e agora que aprendeu a se valorizar, tenha bons sonhos!

Astrid Coningham Sekkel

Fonte:|circuitomt.com.br|

Exibições: 61

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço