Fonte:macauhub.com.mo|
Luanda, Angola - Angola obteve um financiamento do Japão de 500 milhões de dólares a fim de executar o projecto de relançamento das três primeiras unidadades da indústria têxtil do país, afirmou terça-feira em Luanda o ministro da Indústria e Geologia e Minas, Joaquim David.
Citado pela agência noticiosa angolana Angop, o ministro disse que o financiamento, obtido pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal de Angola, irá cobrir 85 por cento do custo do projecto, a ser executado de forma faseada.
Ao proceder à abertura de um encontro sobre o “Relançamento da indústria têxtil em Angola”, o ministro disse que o projecto de diz respeito às empresas Textang II (Luanda), África Têxtil 1º de Maio (Benguela) e Satec (Dondo).
Joaquim David disse ainda que este projecto de relançamento terá início com a recuperação da Textang II, onde serão aplicados 240 milhões de dólares, a que se seguirão a África Têxtil 1º de Maio de Benguela (480 milhões de dólares) e, por último, a Satec do Dondo, onde irão ser investidos 150 milhões de dólares.
Dizendo que a paralisação destas três unidades fabris colocou no desemprego centenas de pessoas, o ministro afirmou esperar que, a prazo, os empresários angolanos possam ter capacidade para gerir as três fábricas em vez de serem mantidas sob a gestão e dependência do Estado. (macauhub)
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI