Os inventores da película, que será utilizada como capa para notebooks e telemóveis, garantem que em dez segundos consegue "auto-regenerar-se", fazendo desparecer os riscos.
Tem apenas 0,001 de milímetro de espessura e poderá ser riscada até 20 000 vezes, conseguindo "auto-regenerar-se" em apenas dez segundos, segundo anunciou a empresa japonesa Toray.
A empresa japonesa pretende comercializar a película primeiramente para capas de notebooks e depois para o mercado mais amplo dos smartphones, uma vez que este tipo de equipamento está mais sujeito a danos por riscos e quedas.
A película de plástico poliéster super-resistente, tem um desempenho ainda melhor em baixas temperaturas, segundo anunciou a Toray, que não divulgou um vídeo com a demostração que efectuou do produto, no qual este foi riscado com uma espécie de pincel com fios de arame. A película não é contudo resistente a perfuração.
O produto irá competir com capas de vidro de smartphones como as da Gorilla. Os fabricantes dizem que, além da capacidade de auto-regeneração e da pouca espessura, terá a seu favor o baixo custo de produção.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI