No verão de 2014, a varejista Esprit, que conta com rede de 900 lojas espalhadas por 40 países, vai lançar uma linha de moda sustentável criada pela estilista que venceu o EcoChic Design Award 2013. Esse é o prêmio do primeiro lugar entre os finalistas da competição, patrocinado pela Esprit, que nasceu nos Estados Unidos e tem hoje ações listadas na bolsa de Hong Kong. A estilista alemã Karen Jessen ganhou ao disputar com uma coleção cápsula de seis modelos, desenvolvidos a partir da reconstrução de calças de denim e camisetas compradas em lojas de segunda mão na Alemanha.
Organizado pela NGO Redress, o concurso começou em 2011, restrito a jovens designers e estudantes de Moda do mercado de Hong Kong. A proposta desde o início é estimular os estilistas a desenvolverem roupas com design inovador para o mercado de massa, mas, que possam ser confeccionadas observando o menor nível possível de resíduos têxteis e uso de recursos naturais. Atualmente, a disputa foi expandida para mais países com participantes de Hong Kong, Mainland China, Taiwan, Singapura, Reino Unido, França, Bélgica e Alemanha.
Comentar
A estilista alemã Karen Jessen ganhou ao disputar com uma coleção cápsula de seis modelos, desenvolvidos a partir da reconstrução de calças de denim e camisetas compradas em lojas de segunda mão na Alemanha.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI