Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Jovem paraplégica cria jeans estilosos e confortáveis para cadeirantes

A designer americana Heidi McKenzie tem 29 anos e é paraplégica. Ela sofreu um acidente de carro em 2007 e, devido ao fato de sua nova condição, abandonou por anos o seu sonho de continuar sua carreira. Isso, porém, mudou, quando ela decidiu que ela e outras pessoas paraplégicas precisam expressar o seu ego através da roupa que usam.

Tudo começou quando Heidi participou do concurso Ms. Weelchair Kentucky, em 2012, e percebeu que não era a única pessoa descontente com as roupas que usava. Na falta de algo confortável e bonito, ela se aliou a designer Kristin Tidwell para desenvolver uma calça jeans nas versões feminina e masculina que representasse melhor a sua identidade e de várias outras pessoas. Assim surgiu a Alter Ur Ego.

Heidi declarou: “Originalmente eu queria ter uma loja de varejo, mas quando eu percebi que podia fazer a diferença, estando numa cadeira de rodas e desenvolvendo roupas adaptáveis, eu me senti determinada em fazer isso. Roupas adaptáveis são rotuladas para idosos em sua maioria, e eu queria algo moderno com que todos pudessem ser capazes de expressar seu alter ego, através da moda”.

As calças funcionais desenvolvidas pela dupla são feitas de elastano, para promover maior elasticidade, tem o comprimento maior que as calças convencionais, abertura para cateter e contam com grandes bolsos laterais. Para que o projeto se torne viável, foi lançada umacampanha pela Kickstarter, que tem como meta alcançar 20 mil dólares, a fim de comercializar as calças por 80 dólares.

Dá uma olhada no vídeo de apresentação:

jeans3

jeans1

jeans2

jeans7

jeans8

jeans5

jeans6

jeans4

Todas as imagens via Alter Ur Ego

http://www.hypeness.com.br/2015/08/jovem-paraplegica-cria-jeans-est...

Exibições: 167

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço