Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Justamente por ser indecente, pode dar certo a proposta de Demóstenes Torres de filiar-se ao PMDB

Demóstenes: manobra para tentar evitar a cassação do mandato

Demóstenes: manobra para tentar evitar a cassação do mandato

O site de VEJA está informando que o senador Demóstenes Torres (GO), ex-DEM e envolvido até o pescoço nas maracutaias do malfeitor Carlinhos Cachoeira, está negociando sua filiação ao PMDB, partido dono da maior bancada no Senado, como forma de tentar evitar a cassação de seu mandato.

Nada mais coerente. Para passar de seus atuais 19 para uma bancada de 20 senadores, é bem capaz de o PMDB topar.

Quando se fala em PMDB, não se fala de um partido político. O PMDB não é um partido. É uma coligação de caciques regionais que, em grande maioria, só pensam no desfrute e nas benesses do poder. É uma jiboia gulosa e insaciável, como já o defini em um post, que devora o que vê pela frente – e sempre quer mais.

É claro que há as exceções que justificam a regra, políticos como os senadores Jarbas Vasconcelos (PE) ou Pedro Simon (RS), por exemplo, para ficar em dois entre outros nomes.

sarney-renan-romero

Sarney, Renan e Jucá: boa companhia para Demóstenes

Mas o fato é que o PMDB não tem ideologia alguma, apóia qualquer governo desde que receba seu quinhão em troca, seu programa é uma piada porque ninguém conhece, e os que conhecem não aplicam nem respeitam, e por aí vai. Para um amontoado de políticos desse naipe e com esse perfil, um senador a mais em uma bancada que já é numerosa significa aumentar sua capacidade de fogo. Isto pode fazer brilhar os olhos dos José Sarneys, dos Renans Calheiros, dos Romeros Jucás que tanto mordiscam o governo Dilma.

Por falar nisso, essa versão “nova” do outrora combativo oposicionista Demóstenes Torres, que se supunha íntegro, estará, se se instalar no PMDB, em muito boa companhia.

Fonte:http://veja.abril.com.br

Exibições: 75

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço