Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Karsten comemora 135 anos unindo tradição e sustentabilidade

Uma das maiores indústrias de cama, banho, mesa e tecidos para decoração, a Karsten chega aos seus 135 anos, sustentando o posto de sexta empresa mais antiga do Brasil e referência quando se trata de qualidade e inovação nos produtos. Baseada na superação de desafios, a empresa foi fundada em setembro de 1882, em Blumenau (SC).

A empresa foi precursora na produção de toalhas de mesa (presente no dia-a-dia dos brasileiros nas principais refeições) e também nas de banho (conhecidas pelo material confortável e eficiência de absorção).

Alvin Rauh Neto, diretor comercial da produtora, comemorou a data. (Foto: Divulgação/Karsten)

Consciente da força da produtora e de seu potencial para o que ainda há de vir, o diretor comercial da Karsten, Alvin Rauh Neto, analisou a trajetória da tecelagem catarinense. “Ao longo dos seus 135 anos de vida, a empresa passou por muitos desafios: os primeiros anos, as guerras mundiais, as inúmeras crises brasileiras, a hiperinflação, os planos econômicos, a perda de competitividade brasileira no mercado externo, entre muitos outros. Essa última crise econômica foi muito profunda, mas a Karsten mais uma vez se superou”, pontua.

Prezando o desenvolvimento e evolução dos mais de seus 1.800 funcionários, a Karsten investiu em inovações no parque fabril, apostou nos investimentos de suas marcas a partir do lançamento de novos produtos, além de também elevar e aproximar o relacionamento junto aos clientes. Com mais de sete mil pontos de venda e seis lojas próprias, quando o assunto é exportação, a tecelagem não fica de fora, já que marca presença em 23 países com suas produções.

Primeira sede da Karsten e atual parque fabril em Blumenau (SC). (Foto: Divulgação/Karsten)

A sustentabilidade é outro fator de total importância para o crescimento e ética da empresa, reflexo de tal postura são os diversos prêmios relacionados a práticas não nocivas ao meio ambiente. Atualmente o grupo conta com três marcas: a Karsten – para o segmento de cama, mesa e banho -, a Karsten Decor – atuante na área de tecidos de decoração -, e a Trussardi – adquirida recentemente e que também atende as demandas do setor de cama, mesa e banho, a exemplo da Karsten.

Toalhas de banho fabricadas pela Karsten. (Foto: Divulgação/Karsten)

“A Karsten sempre teve como pilares, as pessoas, a inovação, a qualidade de seus produtos e a força das suas marcas. Esses pilares nos fizeram chegar fortes aos 135 anos e com certeza nos levarão a muitos mais anos de vida”, encerra.

http://www.abit.org.br/noticias/karsten-comemora-135-anos-unindo-tr...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 284

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Antonio Silverio Paculdino Ferre em 27 setembro 2017 às 13:20

Espetacular!

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço