|
|
Presidente da ABIT abre cerimônia de lançamento da Frente |
A ABIT foi uma das entidades participantes da Frente Parlamentar Mista para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção, nomeada de “José Alencar”, em homenagem ao ex-vice-presidente. O lançamento ocorreu em Brasília, no dia 05 de abril e teve a Associação como uma das instituições integrantes do grupo de trabalho escalado para orientar a coordenação da Frente quanto às demandas mais urgentes e as questões mais estratégicas, municiando os parlamentares com dados estatísticos e acompanhando os coordenadores nas audiências com autoridades.
Aguinaldo Diniz Filho, presidente da ABIT, abriu a cerimônia. “As reivindicações da Indústria Têxtil e de Confecção são voltadas ao imediato restabelecimento de sua competitividade, ameaçada por fatores alheios ao processo produtivo, como a perversa carga tributária que coloca em risco as indústrias nacionais. Mais do que um legítimo desafio, esta é uma exigência a ser enfrentada, em perfeita união, pelos empresários e trabalhadores juntamente com os nossos governantes”, afirmou Diniz Filho.
Na oportunidade, os parlamentares assumiram publicamente o compromisso de lutar, principalmente, pela desoneração da folha de pagamento e pelo fortalecimento da indústria de confecção. Os políticos também irão desenvolver ações em prol da reversão do déficit da balança comercial, do combate às importações desleais e à competição desigual e da manutenção e geração dos empregos, dificuldade citada pelo presidente da ABIT. Os deputados e senadores irão batalhar ainda pela aceleração da implementação da agenda de competitividade brasileira.
A Frente conta com a assinatura de mais de 250 parlamentares. Para Diniz Filho, o lançamento da Frente foi um ato significativo. “Tenho certeza de que o trabalho dos deputados e senadores será tão eficaz e produtivo quanto o dos parlamentares que a integraram na legislatura anterior, cujas conquistas e desafios enaltecemos e agradecemos. A Frente, hoje reinstalada, é um exemplo do quanto a sinergia entre o Poder Legislativo e a sociedade é benéfica para o Brasil”, afirmou.
A Frente Parlamentar Mista para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção tem como coordenador-geral o deputado Henrique Fontana Júnior (PT-RS) e como coordenador no Senado Federal Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC). Sua atual formação será mantida até 2014.
Clique aqui para ler o discurso completo do presidente da ABIT, ou
aqui para conferir a lista dos parlamentares que integram a Frente.
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI