Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração promovida pela Abimad apresentou as tendências das grandes marcas do mercado nacional de décor. Com 157 expositores participantes, o evento expôs produtos exclusivos para importadores e lojistas

 

Lançamentos da Urban Na foto, destacam-se a poltrona My Chesterfield produzida em couro sintético prata e o sofá dois lugares My Chesterfield também em couro sintético prata. Completam a decoração, a mesa de centro laqueada da Indo Ásia e a luminária de chão prata metal da Ille de France.Fotos: DivulgaçãoLançamentos da Urban Na foto, destacam-se a poltrona My Chesterfield produzida em couro sintético prata e o sofá dois lugares My Chesterfield também em couro sintético prata. Completam a decoração, a mesa de centro laqueada da Indo Ásia e a luminária de chão prata metal da Ille de France.

 

O evento da Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração (Abimad), aconteceu de 16 a 19 de fevereiro, no Pavilhão de Exposições Imigrantes, em São Paulo e contou com 157 expositores, que ocuparam uma área de 30 mil metros quadrados, onde exibiram o que há de melhor no mercado de luxo para importadores e lojistas. O Comunidade VIP esteve no evento a convite da associação e conferiu todas as novidades.


De acordo com o presidente da Abimad, Fernando Flores, a feira se consolida a cada ano como o maior evento de alta decoração da América Latina. “A associação busca o que há de novo no mundo para ser apresentando aqui, já que o nosso grande foco é o atendimento ao cliente final. Além disso, a feira tem ficado mais robusta a cada edição visto que este ano tivemos um aumento de 10% nos estandes”, afirma. E acrescenta: “Nossa expectativa é movimentar R$ 500 milhões em negócios”.


Paulo Alemano, diretor financeiro da associação, diz que 600 empresários do Brasil e 40 do exterior foram convidados para o evento. “Vieram empresários da América do Sul, Caribe, Emirados Árabes e África do Sul. Do Brasil, recebemos pessoas do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais”. Segundo ele, o objetivo da Abimad é qualificar as empresas associadas para exportar e gerar subsídios para melhoria da qualidade de produtos. “Temos ainda a revista, que chega à sua 25ª edição e é editada exclusivamente para os associados. A publicação traz tendências, informações importantes para o negócio e uma central de compras para a busca de produtos de interesse dos associados”, frisa.


Por fim, Paulo Mourão, vice-presidente da Abimad esclareceu que a indústria brasileira é reconhecida mundialmente pela qualidade, design e preço mais acessível. “A China está preocupada com volume, não com qualidade, por isso não queremos ultrapassar o número de 200 associados. As empresas que hoje fazem parte da Abimad têm produtos exclusivos, com design, qualidade e preço compatível com o produto ofertado”, acentua.

 

 
Novos conceitos
Um dos destaques desta edição é a marca Mannes, uma das cinco principais empresas brasileiras no ramo de fabricação de colchões, estofados, espumas industriais e travesseiros. Na feira, a linha Mannes MDesign  exibiu trabalhos de designers brasileiros como Marcelo Rosenbaum, Renata Moura, Roberto Mannes Jr. e Inove Branding + Design, empresa dos designers Alceu Bomfim Júnior e Eviete Dacól.


Já a Donaflor Mobília, empresa especializada em produzir móveis para área externa em fibra sintética e alumínio, apresentou ao público a coleção 2011. Inspirada na cidade de São Paulo, a coleção apresenta duas novas linhas em madeira,  a Beladona e a Bonina.


A Art Maison, cuja especialidade é a criação e fabricação de luminárias, almofadas e painéis participou pela segunda vez do evento e fez sucesso com os diversos modelos de almofadas e luminárias da marca. Com design contemporâneo e exclusivo, as peças têm autoria de Fernando Bernucci e Mônica Kanda, que já atuam neste segmento há mais de 25 anos e, em dezembro, inauguraram sua primeira loja na Vila Madalena, em São Paulo. As apostas da Art Maison foram os produtos nas cores azuis e mostarda.


Já a Til Orientes trouxe tapeçarias, têxteis e acessórios da Índia, Indonésia, Vietnã, Tailândia e China. E apresentou em seu estande almofadas em tons vibrantes, produtos em bambu, porcelanas chinesas e lanternas, que ganham novas formas em aço e ferro trabalhados artesanalmente.

 

 

Composições variadas

A importadora Ribeiro e Pavani mostrou, em primeira mão, as tendências que estarão nas vitrines das lojas de decoração nos próximos meses. Esse é o caso da poltrona retrô, com estampa da bandeira da Inglaterra, pés dianteiros com rodízios e ergonomia compatível. Um dos grandes diferenciais da empresa, além de produzir móveis em madeira de demolição, é a importação de peças com design arrojado. 


Já o designer têxtil Ari Beraldin lançou uma coleção de cama, mesa e banho. A nova linha é composta de 18 itens, entre lençóis, colchas, cabeceiras, almofadas decorativas, pantufas e linha gourmet. As peças assinadas por Beraldin foram inspiradas em Tom Ford, com composições monocromáticas, variações de tons de cinza, preto, azul, bege e branco em tecido 100% algodão, jacquard e fio tinto.


Importadora de móveis e objetos de decoração de luxo, a 6F expôs lançamentos exclusivos. O grande destaque foi a Collezione Metroquadro, assinada por Paola Navone, e composta de 18 pratos com diferentes estampas e formatos produzidos na tradicional fábrica Richard Ginori. A empresa exibiu ainda uma linha de móveis clássicos em madeira de carvalho, assinada pelo arquiteto Jorge Elias.


Por fim, a Urban Loft lançou duas linhas de móveis com ar industrial: a Rivet, de aço com textura de grandes rebites e a Tarantino, em MDF e ferro, com pintura desgastada. Ambas com conceito de moderno rústico e perfeitas para um público mais descolado. Confira as novidades:

 


FONTE: http://comunidadevip.maiscomunidade.com/conteudo/2011-02-26/decor/3...

Exibições: 261

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço