Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Linhas Bonfio instalará fábrica em Horizonte


A empresa paulista inaugura a sua primeira unidade fabril no Nordeste. Atividades devem começar em abril

Está se instalando em Horizonte a primeira unidade fabril da Linhas Bonfio no Nordeste. A empresa está investindo cerca de R$ 45 milhões na fábrica que começará suas operações em abril próximo e que tem previsão de gerar 300 empregos diretos no município cearense.

Instalada em 4 mil m² de área construída na entrada de Horizonte, no bairro Catolé, o galpão industrial já abrigou uma empresa de TNT, a Fitesa, que há dois anos levou de volta para o Rio Grande do Sul a sua filial daqui. "Temos mais três fábricas no País, uma em Itaquaquecetuba (SP), outra em Americana (SP) e uma em Três Lagoas (Mato Grosso do Sul). A escolha pelo Ceará deve-se ao fato de o Estado ser considerado o mais promissor dentro do cenário têxtil brasileiro. O Nordeste também é hoje a região do Brasil que mais se desenvolve", afirma o diretor comercial da Linhas Bonfio, Anselmo Marcello.

A Bonfio surgiu em São Paulo, há mais de 60 anos e hoje atende a mais de cinco mil clientes no Brasil, e exporta para 14 países. No mercado nacional, é líder de produção de fios texturizados para costura overlock.

Para atender ao mercado nordestino, a fábrica cearense deverá baratear os custos com logística. A previsão é que a nova indústria produza em seus primeiros meses de atividades, algo próximo a 40 toneladas de linhas e fios têxteis.

O município de Horizonte conta hoje com um parque industrial que concentra 35 empresas de médio e grande porte. No setor têxtil, a maior delas é a Santana Textiles. Outras importantes fábricas do local são a do Grupo Schincariol, a da Ford Motor-Troller, e a Vulcabrás.

Disputa

O Ceará disputava a fábrica da Bonfio com Pernambuco. No entanto, incentivos fiscais ajudaram na hora da opção por Horizonte. "Estávamos há quase 10 meses negociando com a empresa. Entre os incentivos fiscais municipais está a doação do terreno, além de isenções de IPTU e ITBI por um período de dez anos, e isenções nas taxas de funcionamento. Com o governo do Estado sei que eles estão negociando isenção de ICMS", afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico de Horizonte, Dário Rodrigues.

Investimento

45  milhões é o valor do investimento da fábrica da Linhas Bonfio na cidade de Horizonte. Esta será a quarta indústria do grupo instalada no País e a primeira na Região Nordeste.

 

 

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=922633

Exibições: 110

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço