Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

As Ilhas Salomão são um arquipélago no sul do Pacífico, ex-colônia britânica. Lá, cerca de 10% da população nativa, de pele negra, tem cabelo loiro. Loiro mesmo, e não são resultado de oxigenações ou alguma moda do funk. A loirice salomônica é de verdade verdadeira.

Há quem defenda que o platinado é resultado da exposição excessiva ao sol, ou mesmo de uma dieta rica em peixe. Dizem, também, que é herança genética de ancestrais distantes — mercadores europeus que passaram pelos arquipélagos. Um estudo da Universidade Stanford, nos Estados Unidos, colocou todas essas teorias por terra.

O estudo, publicado na respeitada Science, mostra que a causa do loiro salomônico é diferente da causa do loiro europeu. “Nós, humanos, somos lindamente diferentes, e esta é apenas a ponta do iceberg”, revela o geneticista Carlos Bustamante, chefe da pesquisa. Eles analisaram amostras da saliva de mais de mil insulares, com atenção especial para um subconjunto, formado por 43 louros e 42 morenos. O gene responsável pelos cabelos claros dos habitantes da ilha é o TYRP1, conhecido por influenciar a pigmentação nos humanos. Simples assim.

http://programacostume.com/loironatural/

Exibições: 205

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço