Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Lojas de produtos têxteis infantis também foram alvo de fiscalização. Fiscais do Ipem-SP percorreram 188 estabelecimentos em 7 cidades.

Fonte:|g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo|

A cerca de uma semana do Dia das Crianças, fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) autuaram nesta sexta-feira (2) 22 estabelecimentos comerciais após constatarem irregularidades em brinquedos e outros 20 por erros em produtos têxteis infantis.

Foram fiscalizados pelo instituto 188 locais durante a Operação Dia das Crianças, realizada em São Paulo, Santos, Marília, Americana, Votuporanga, Ribeirão Preto e Taubaté.

Das 95 lojas que vendem brinquedos, 22 receberam autos de infração porque os produtos não continham o selo do Inmetro. Ao menos 942 brinquedos foram considerados irregulares.

Já no comércio de roupas, quase uma em cada cinco lojas (20 das 93) foi autuada por falta de informações obrigatórias na etiqueta, como o país de origem da peça, cuidados para a conservação e o número do CNPJ do fabricante ou importador. Muitas peças tinham ainda a composição têxtil em idioma estrangeiro.


De janeiro a agosto deste ano, o Ipem-SP fiscalizou 900.999 brinquedos e reprovou 14.620. Após a autuação, o comerciante tem 15 dias para apresentar a nota fiscal com os dados do fabricante ou do importador da mercadoria apreendida. Caso contrário, é considerado o único responsável pela irregularidade.

Exibições: 81

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço