As Eleições 2022 para presidência do Brasil foram decididas ontem (30). Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu o atual presidente, Jair Messias Bolsonaro (PL), que pleiteava a reeleição no segundo turno das Eleições Gerais de 2022.
A tecnologia foi um dos pilares citados pelo novo presidente em toda a sua proposta de governo como uma fonte de inovação e melhora econômica. O documento da Coligação Brasil da Esperança ressalta o 5G não como mera evolução incremental em relação ao 4G. Trata-se de uma infraestrutura que, ao lado de tecnologias como IoT, IA, Big Data e Edge Computing, deverão “revolucionar os sistemas produtivos industriais, a produção agrícola, os serviços de toda natureza, enfim, o conjunto das atividades econômicas e sociais”.
A resposta vem ao encontro de um dos pontos do plano de governo: iniciar um grande processo de transformação digital no País, assegurando internet de qualidade em todo território e para todos. Também garantir direito à inclusão no ambiente da conectividade.
“Em nosso programa de governo, a Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) tem um caráter estratégico e central para o Brasil se transformar em um país efetivamente desenvolvido e soberano, no caminho da sociedade do conhecimento. Por isso, propomos um grande processo de transformação digital no país, assegurando internet de qualidade em todo território e para todos e todas”, comentou a Campanha.
Para isso, segundo a Campanha, é fundamental priorizar a agenda de inovação em políticas e serviços públicos, desburocratizando a realização de testes e pilotos, fortalecendo as redes e os laboratórios de inovação e criando condições institucionais para a experimentação, agilidade e foco no cidadão, em linha com as melhores práticas internacionais.
“Nesse cenário, a política industrial deve estar orientada para modernizar a estrutura produtiva por meio da promoção da reindustrialização, do fortalecimento de vantagens competitivas e do estímulo a projetos inovadores.”
Laura Martins
https://itforum.com.br/noticias/luiz-inacio-lula-da-silva-e-preside...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI