Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Mídias Sociais e Metaverso estão transformando o mercado de consumo

Mídias sociais e metaverso estão transformando o mercado de consumo

A pesquisa da KPMG destacou que consumidores da Geração Z, Millennials e Geração X são os mais suscetíveis de se envolverem regularmente com múltiplas plataformas de comunicação social

Por Redação

O Facebook ainda é a plataforma de mídia social mais utilizada, seguida por Instagram, Pinterest, TikTok e Snapchat. Contudo, o TikTok já é a principal influência de publicidade nas mídias sociais para os Millennials (75%) e a Geração Z (64%), com o Snapchat ocupando a segunda posição. Além disso, entre 50% e 60% dos consumidores fazem compras às vezes, frequentemente ou sempre a partir de recomendações publicitárias ou em plataformas de mídias sociais.

Eles também pesquisam sites das empresas, avaliações de produtos e confiam no boca a boca, bem como em recomendações e reviews feitos por outros consumidores. Essas são algumas das conclusões da pesquisa “Tomada de pulso do consumidor” (Consumer pulse survey, em inglês), conduzida pela KPMG com 1.000 respondentes para avaliar o impacto das redes sociais em consumidores dos Estados Unidos.  

“Em um mundo cada vez mais complexo, globalizado e digitalizado, as mídias sociais e a tecnologia em constante evolução seguem transformando para sempre o mercado de consumo. As mudanças, sem precedentes na história do setor, estão sendo estruturais, e as empresas precisam estar preparadas para esse cenário desafiador. Não apenas as operações precisam mudar, mas os modelos de negócios devem ser atualizados. Aqueles que não enfrentarem essa situação perderão espaço ou desaparecerão. Contudo, quem for ágil, com foco estratégico e assertivo ganhará mercado e poderá liderar essa transformação”, afirma Fernando Gambôa, sócio-líder de Consumo e Varejo da KPMG no Brasil e na América do Sul.  

A pesquisa da KPMG destacou também que consumidores da Geração Z, Millennials e Geração X são os mais suscetíveis de se envolverem regularmente com múltiplas plataformas de comunicação social na comparação com Baby Boomers. Outro dado é que os Millennials parecem ser os mais propensos a fazer compras diretamente em plataformas de mídias sociais.  

O conteúdo evidenciou ainda que os consumidores estão entrando no metaverso. Quase dois em cada três respondentes estão ao menos um pouco familiarizados com essa realidade. Menos da metade (40%) dos pais que responderam à pesquisa adquiriram um dispositivo de realidade virtual para os filhos. Para quase 50%, o metaverso pode fornecer um fórum para interagir com amigos de forma tão importante quanto pessoalmente. E mais de 40% concordam que estar com amigos no metaverso é uma maneira autêntica de interação.  

A pesquisa “Tomada de pulso do consumidor”, da KPMG, explora temas emergentes importantes relacionados ao comportamento do consumidor, padrões de compra e economia. Foram entrevistados 1.000 consumidores dos Estados Unidos, representando todas as demografias, com perguntas oportunas sobre as próximas compras e condições econômicas. O conteúdo está disponível na íntegra no link

Fonte: TI Inside

https://sbvc.com.br/midias-sociais-e-metaverso-estao-transformando-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 24

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço