Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Made in Brazil: 6 marcas nacionais de cosméticos que bombam lá fora

Se você é daqueles que ficam pesquisando ou adoram saber as tendências internacionais, hoje vamos te mostrar que você não precisa ir tão longe. Conheça as marcas mais queridinhas do mercado internacional de beleza!

Made in Brazil: 6 marcas nacionais de cosméticos que bombam lá fora

Sabe aquela história de se permitir um luxo e comprar um cosmético importado? Agora, pessoas do mundo inteiro podem fazer isso com um produto made in Brazil!

Já se perguntou quais são as maquiagens e produtos de cosméticos brasileiros que são sucesso no mercado internacional?

A indústria brasileira de higiene e beleza registrou 14% no crescimento das exportações neste ano, em relação a 2021. Entre janeiro e julho de 2022, os embarques alcançaram US$ 445,3 milhões, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria e de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).

Confederação Nacional da Indústria (CNI), no Perfil Setorial da Indústria, explica mais sobre a indústria brasileira de produtos químicos. Dá um olhada no vídeo!

Vem conhecer 6 marcas nacionais que estão fazendo sucesso em outros países e você talvez nem conheça

1. SweetHair: shampoo que remove maquiagem? Cabelo hidratado e perna sem celulite? 

A Sweet Hair, fundada pelo empresário Paulo Kazaks, em 2011, atua no ramo da beleza e dos cosméticos com produtos inovadores e multifuncionais. A fábrica fica em São Paulo, mas a empresa tem escritórios em Miami, Madri e Milão.

Com mais de 160 produtos, 50 deles são inovadores e nunca vistos no mercado, como o caso do shampoo em pó, shampoo que remove maquiagem e máscara capilar que também trata celulites.

Os produtos da empresa não são testados em animais. Com oito anos de mercado, a empresa já chegou a 70 países.

2. Natura Cosméticos: bonita, cheirosa e ecologicamente consciente!

A Natura, queridinha de vários brasileiros, não poderia ficar de fora da nossa lista. Fundada em 1969, a empresa se transformou na maior multinacional brasileira de cosméticos. Com mais de 100 milhões de consumidores, o principal canal de vendas é o direto, com cerca de 1,7 milhão de consultoras no Brasil, na Argentina, no Chile, na Colômbia, no México e no Peru. Além de atuar na Bolívia, nos Estados Unidos e na França.

E, o melhor de tudo, a marca tem uma pegada super sustentável. Desde 2006, não faz testes em animais, com certificação do Programa Leaping Bunny, da Cruelty Free International, e da PETA. Além de ter alcançado a marca de 90% de produtos veganos em todo seu portfólio. Hoje, na composição dos produtos, você econtra ingredientes vegetais, além de ter embalagens com materiais que são reciclados pós-consumo e de fontes renováveis – como o plástico verde, que vem da cana-de-açúcar.

Pra fechar com o selo verde, a Natura também é uma empresa Carbono Neutro, ou seja, todos os produtos têm as emissões de poluentes compensadas. E aí? Qual seu produto queridinho da Natura?

3. Felps Professional: o cabelo quiabito!

A Felps Professional também é baseada em São Paulo e foi fundada por um cabeleireiro e uma empresária, em 2014. Seu negócio são produtos para todos os tipos de cabelo.

Com o sucesso no mercado brasileiro, alinhado a estratégias de marketing e eventos, a empresa entrou no mercado internacional pela Arábia Saudita, Ucrânia e Estados Unidos. Atualmente, exporta regularmente para mais de 12 países.

4. Grupo Boticário: a alquimia que a gente gosta

Outra marca de peso é o Grupo Boticário, fundado, em 1977, pelo farmacêutico e alquimista Miguel Krigsner. Tudo começou com uma pequena criação de cosméticos, como creme à base de colágeno, creme de elastina para estrias e shampoo de algas marinhas. Com o passar do tempo, a pequena farmácia passou a atrair cada vez mais consumidores. Desde então, o grupo alcançou várias conquistas, a começar pela primeira loja internacional em Portugal, em 1987, e, no ano seguinte, expandindo para Noruega, Escócia, Chile e Estados Unidos. Atualmente, o grupo está presente em 15 países, com 77 lojas próprias e 600 pontos de venda.

Queridinho nas prateleiras de vários brasileiros e gringos, o grupo tem várias marcas: Quem disse Berenice?, Eudora, Beleza na Web, Beauty Box, Vult, O.U.I e a linha internacional. E ai? Consome alguma dessas marcas maras?

5. Mutari: bonita por dentro e por fora

No mercado desde 1996, a mineira Mutari tem linhas de cosméticos, produtos capilares e suplementos vitamínicos.

Tudo começou com uma fábrica de 500m², mas hoje a Mutari conta com nove galpões distribuído por Belo Horizonte (MG) e 120 funcionários. A marca, além de ser referência no mercado nacional, exporta para 20 países da Europa, África, Oriente Médio, América do Norte e América do Sul, além de uma empresa nos EUA.

No catálogo da marca, você encontra produtos veganos para cabelo e estética, como suplementos vitamínicos, produtos de cronograma capilar e específicos para progressivas.

6. Goz Cosméticos: colorindo sua vida com tinta de cabelo

A Goz Cosméticos, fundada em 2002, foca em revolução de Cosmetologia, Marketing e Pesquisa Científica, com foco em tratamento capilar e em produtos para coloração e descoloração. Além de não testar em animais, a empresa atende a mais 160 distribuidoras no Brasil, 25 no Oriente Médio e na África e está em fase de expansão na América do Norte e Europa. Outro destaque da marca são as fragrâncias exclusivas, que são favoritas para diversos SPAs de tratamento capilar nos EUA e no Oriente Médio. Os produtos também contêm nanotecnologia para fixar os ativos na fibra capilar.

r.

https://noticias.portaldaindustria.com.br/listas/made-in-brazil-6-m...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 60

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço