Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Magazine Luiza é Condenado em R$ 1,5 Milhão por ‘Dumping Social’

SÃO PAULO - O grupo varejista Magazine Luiza, terceira maior rede de eletroeletrônicos do país, foi condenada pela Justiça do Trabalho do município de Franca (SP) a pagar R$ 1,5 milhão pela prática de dumping social, que consiste na queda nos custos por meio da eliminação de direitos trabalhistas, informou em comunicado hoje o Ministério Público do Trabalho (MPT). Na cidade de Franca estava o escritório central da empresa até o fim de 2010.

“O Magazine Luiza foi alvo de 87 autuações, principalmente por submeter funcionários a jornadas de trabalho excessivas e desrespeitar intervalos legalmente previstos”, informou o MPT em comunicado.

Normalmente, funcionários de redes varejistas tem cargas de trabalho mais pesadas aos sábados e domingos e compensam as horas durante a semana.

Inspeções realizadas por fiscais do trabalho em diferentes lojas da empresa, em diversos municípios paulistas, segundo o órgão, ajudaram a balizar a condenação.

A varejista informou hoje que recorreu da condenação por “discordar da decisão”, informa. “O Magazine Luiza mantém uma política de práticas exemplares de valorização das pessoas. Por isso, há 14 anos consecutivos, é eleito pelos próprios colaboradores como uma das melhores empresas do País para se trabalhar, segundo avaliação do Instituto Great Place to Work”, destacou a rede em nota divulgada nesta quinta-feira.

Exibições: 338

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Ronaldo Lamp em 3 agosto 2012 às 17:22

É bom pra se trabalhar se tiver dentro!!

Tá e este 1.500.000,00 vai pra empresas prejudicadas ou vai pro governo que naum fiscalizou direito?

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço